Informe C

A “doença” não pega pessoal

21 MAR 2016 • POR Do Progresso • 10h49
A deputada estadual Grazielle Machado (PR) usou seu perfil no Facebook na sexta-feira para denunciar preconceito dentro do próprio partido. Relatou que foi a Amambai, no dia anterior para filiar o vereador Ailton Salgado Rosendo (PSB) ao PR, mas não foi aceito por ser homossexual. O partido é presidido pelo ex-prefeito Dirceu Lanzarini. Grazielle enfatizou que "não me deixaram filiar. Sabe por quê? Porque, Ailton é gay. O PR em Amambai, não me representa". Ailton -- que teve 483 votos em 2012 e é pré-candidato a prefeito, disse que não tomará nenhuma medida judicial pela discriminação. "Isso não me atinge. Eu só acho lamentável e desagradável ainda ter que lidar com este tipo de situação". Mas os machões de plantão tem que conviver com o vereador Ilzo Victor Arce Vieira (PTdoB), enfermeiro no Hospital Regional, que se veste como uma senhora, inclusive nas sessões da Câmara de Amambai. Ilzo foi o mais votado em 2012 com 1.145 votos.


##### Maquinação


Uma grande alquimia política poderia ser montada para acomodar Marçal Filho, caso não saia do PSDB até dois de abril. Pelas conversas de bastidores, com a eventual eleição do deputado federal Geraldo Resende como prefeito tucano, abriria a sua vaga na Câmara para o 1º suplente Fábio Trad, que poderia ser acomodado, por exemplo, no Tribunal de Contas ou coisa que valha. Ai Marçal, como 2º suplente, assumiria como deputado federal novamente. E todos ficaram felizes...

##### Melhorou, mas...


Para acabar com a bagunça na rua Gustavo Adolfo Pável, em frente a Grande FM, a Agetran pintou o meio fio de amarelo, significando que não se pode estacionar, além de uma faixa de pedestres. No local funciona uma escola infantil particular e o congestionamento era diário com veículos parados dos dois lados, dificultando quem precisava passar pela rua, além do que tem pai/mãe folgado parando em fila dupla, travando totalmente o local. Mas, vários motoristas não respeitaram a faixa amarela no primeiro dia e nos seguintes. Sem fiscalização no local, a zorra vai continuar do mesmo jeito.

##### Hora extra


O chefe do setor de tapa buraco da Prefeitura de Dourados, Vanderlei Carneiro tem acompanhado os trabalhos das equipes à noite. Diante do estado lamentável das vias publicas, agora o serviço é dobrado para ver se consegue amenizar o problema. Carneiro, que se coloca como pré-candidato a prefeito pelo PP, deixará o cargo no dia dois de abril, ou seja, seis meses antes da eleição, como prevê a legislação eleitoral. Escapa, assim, da espinhosa tarefa.

##### Vassoura nova


O novo presidente da Associação dos Moradores do Jardim Água Boa, José Nunes começou a mostrar serviço ao informar que esteve no Centro de Atendimento da Mulher (CAM) pois tinha recebido reclamações que a máquina de fazer exame de mamografia não estava funcionando. No CAM recebeu a informação de que está só faltando uma peça que faz as filmagem da mamografia. A Secretaria de Saúde esclareceu que no máximo em 10 dias a dita peça estará em Dourados. Os aparelhos são novos e modernos.

##### Afiando


O empresário Marisvaldo Zeuli e o produtor rural Nelson Almirão Azambuja Almirão são os pré-candidatos a prefeito pelo Partido Popular Socialista (PPS). Tanto um como o outro, nunca disputaram um cargo eletivo e são as outras novidades politicas. A legenda ganhou, agora, o seu primeiro vereador nesta legislatura, Silas Zanatta, que deixou o Partido Verde (PV). O último eleito pelo PPS foi o professor Walter Hora, hoje no PSDB e lotado na Governadoria Regional de Dourados, trabalhando com Valdenir Machado.


### BATE REBATE


Para o jornalista Waldemar Gonçalves, o Russo, "do jeito que está o preço da gasolina, andar de moto já já será artigo de luxo..."

Uma decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, unificou as quatro ações que correm na TSE e que pedem a cassação da presidente Dilma (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB). A alegação é que a medida dará rapidez ao andamento da análise dos pedidos.

Marçal reafirmou ao Midiamax que avalia deixar PSDB após Reinaldo Azambuja descumprir promessa de apoia-lo como candidato a prefeito. Pode voltar ao PMDB.

Em conversa grampeada entre Lula e o ex-ministro Paulo Vannucchi, gravada pela PF, ele afirma que está colocando as deputadas petistas Fátima Bezerra e Maria do Rosário, para acompanhar de perto um dos procuradores que o investigam. Lula se referiu às feministas do PT de forma grosseira ao perguntar: "Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido?"


### INFORME CURURU


Falsidade é igual a perfume, sente-se o cheiro de longe.