Ivinhema

Ivinhema deverá ter candidatura própria do DEM a prefeito

21 MAR 2016 • POR • 10h18
Zé Teixeira reunido com o empresário Fabrízio Nunes e com Tutinha, lideranças de Ivinhema. - Foto: Divulgação
O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) recebeu na manhã de sexta-feira, a visita do empresário Fabrízio Nunes de Oliveira, presidente do Diretório Municipal do Democratas em Ivinhema. Na conversa, o deputado deu total liberdade para Fabrízio organizar e preparar o partido para as eleições municipais de 2016. Acompanhado do líder comunitário Valdemir Feliano, o Tutinha, pré-candidato a vereador, Fabrizio afirmou que tem pretensões políticas e já colocou seu nome a disposição do partido para as eleições de 2016 na disputa pela Prefeitura de Ivinhema.


Zé Teixeira ressaltou que Fabrício tem potencial para liderar um projeto de candidatura própria pelo DEM. "Ele é um jovem empresário, dinâmico e com potencial para ingressar na política", ressaltou. Em Ivinhema, o DEM busca uma maior consolidação, já que nos últimos pleitos sempre foi coadjuvante. "Agora o partido quer ter uma participação mais efetiva nas eleições e estamos preparando o partido para ser ator principal na disputa", avisa Fabrízio.


O presidente do Democratas de Ivinhema anunciou que seu nome à disposição do partido para disputar a Prefeitura em 2016. "O DEM é forte nacionalmente, mas apenas servia de escada para outros partidos em Ivinhema, por isso estamos colocando nossa pré-candidatura com aval da Executiva Estadual, através do nosso presidente, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, e do nosso grande líder, o deputado estadual Zé Teixeira", ressaltou.


Fabrizio e outras lideranças assumiram o DEM em Ivinhema com o propósito de preparar o partido para as eleições municipais de 2016. O empresário, que é diretor da Unipax, iniciou sua trajetória em 1981 em Ivinhema, onde nasceu e residiu por 10 anos, mudou para Campo Grande para estudar e se formou, retornando ao município em 2008.


Ele destaca que assumir o DEM foi um desafio. "O partido estava sem expressão nenhuma dentro de Ivinhema, vinha tendo uma participação de coadjuvante no meio político e estava sendo utilizado quase como uma legenda de aluguel, mas o deputado Zé Teixeira determinou o fim dessa situação e confiou no nosso projeto", destacou o empresário.


Ele juntamente, com seu vice-presidente, Djones, entre outros jovens, está defendendo alternância de poder na administração de Ivinhema. "Pois tem muita coisa para melhorar e muitos jovens capacitados para ocupar cargos públicos, bem instruídos e formados para esse pleito de 2016", antecipa.


Fabrizio diz que já tem um projeto para 2016, quando o seu nome ou de outros membros do partido, estarão sim vendo a possibilidade da disputa, já que segundo ele foram feitas reuniões com as lideranças estaduais do partido e eles querem fazer um prefeito dentro de Ivinhema. Com o pessoal novo, o partido está agora com ideias novas, pessoas que querem renovar Ivinhema, ver o município com outros olhos, não só em um lugar onde vem prometendo e nada é cumprido, nada é feito e cada dia piora", desabafa.