Policia

Defron contra o tráfico apreende menores e prende 3 traficantes

21 MAR 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Droga e balança de precisão apreendidas pela Defron em ocorrência na sexta-feira, em Dourados. - Foto: Divulgação/Defron
Policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) prenderam na tarde de sexta-feira Antonio Cabral Lourenco, de 21 anos, vulgo ‘Bolacha’ e Elizete Cristina Machado, de 24 anos, além de apreender uma adolescente de 16 anos, todos residentes em Dourados.


Os policiais receberam a informação de que próximo a uma panificadora localizada na rua Hayel Bom Faker, esquina com a rua Cuiabá, havia uma adolescente que carregava uma mochila em atitude suspeita. No local, a menor foi vista entrando em um veículo Corsa vermelho, juntamente com Elizete.


Os policias realizaram a abordagem ao veículo, conduzido por Bolacha, e encontrou na mochila sete embrulhos de haxixe que pesados somaram mais de dois quilos da droga. Ainda no interior do veículo, a polícia encontrou uma balança digital de precisão.


O condutor do carro então confessou que comercializava drogas em Dourados e havia contratado a menor para buscar a droga em Ponta Porã. Pelo serviço, ele disse que pagaria R$ 500 a jovem, que confirmou o negócio.
Em continuidade às diligências, os policiais foram até a residência de Bolacha, no Jardim Vista Alegre, e apreenderam ainda 50 gramas de crack, prontos para consumo.


O casal foi autuado na Defron em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 do LEI N° 11.343/06) e corrupção de menores (Artigo 218 do CP) e a menor apreendida por tráfico.

Mais


A Defron ainda prendeu na noite de sexta-feira Juliano Franco Ferreira, de 25 anos, e apreendeu uma menor de 16 anos, residente de Fátima do Sul. Segundo a Especializada, durante os trabalhos de investigação acerca do tráfico de drogas oriundo da área de fronteira, chegou até a delegacia a informação de que uma adolescente teria embarcado em um ônibus na cidade de Coronel Sapucaia com destino a Dourados, trazendo certa quantia de droga e entregaria a uma pessoa na rua Hayel Bom Faker, no centro da cidade.


Os policiais abordaram a adolescente que foi submetida a revista intima, sendo encontrada uma trouxa de haxixe pesando 200 gramas, introduzida no órgão genital.


A adolescente disse que foi contratada para trazer a droga de Coronel Sapucaia e entregar a uma pessoa de motocicleta, assim que desembarcasse do ônibus. Os policiais aguardaram a chegada do referido receptor do entorpecente, e prenderam Juliano.


Ele estava em uma motocicleta Titan, cor preta. O homem disse que foi contratado por um interno da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) para receber e transportar a adolescente até um local que lhe seria informado posteriormente.


Juliano foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor e foi encaminhado a uma das celas do 1° DP de Dourados. A menor infratora foi encaminhada a Unei Feminina de Dourados, o interno da PED foi identificado como Cleiton Mathias Gomes e também será indiciado pelo crime de tráfico de drogas.


A Defron e o DOF disponibilizam os números telefônicos 800-647-6300e 67-3425-1086 para denúncias e informações que possa esclarecer este crime, considerando o anonimato do denunciante.