Política

Rede Sustentabilidade realiza hoje encontro estadual na Capital

18 MAR 2016 • POR • 06h00
Eduardo Romero é um dos dois vereadores do Rede Sustentabilidade no Estado. - Foto: Divulgação
Surgido por iniciativa da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, o Rede Sustentabilidade realiza, nesta sexta-feira, na Capital, o seu primeiro encontro estadual, no Plenarinho da Câmara Municipal, com a finalidade de mostrar seus objetivos ao público e uma nova proposta de política pública, segundo seu único parlamentar no legislativo municipal, o vereador Eduardo Romero.


O vereador explica que o partido, com seis meses de registro oficial, já se manifestou com a audácia que a reforma eleitoral não teve e com uma maneira diferente de conduzir o processo político e por isso, sua coordenação em Mato Grosso do Sul idealizou o encontro estadual, que será realizado a partir das 19h30 de hoje.


De acordo com Romero, o encontro é direcionado a todo cidadão que tenha interesse em conhecer uma nova agremiação partidária, seus projetos e também abrir o processo de filiação e formação no Estado. "A Rede Sustentabilidade está com entrada livre a todo cidadão que queira participar de uma política séria em busca de  novos projetos para o País", destaca.


Atualmente a Rede conta apenas com um vereador em Campo Grande, que é Eduardo Romero e no interior do Estado, Fábio Osório é vereador por Bandeirantes, ambos participando do encontro de hoje. A porta voz do partido é Neide Herrero e Ricardo Gomes coordenador de mobilização em todo o MS.  


Pela Executiva Nacional, o coordenador de organização da Rede, Tácius Fernandes (AM) vem representando o partido, que tem como nomes de expressão nacional as ex-senadoras Marina Silva e Heloísa Helena.


A Rede Sustentabilidade disputa sua primeira eleição este ano e já adiantou que terá candidato ou candidata ao cargo de prefeito de Campo Grande e em alguns municípios onde já tem formação. Além disso, as coordenações da estadual reforçam que existem bons candidatos disputando legislativos municipais.