Policia

Polícia segue com apreensões de munição em MS

17 MAR 2016 • POR • 06h00
Munições têm sido apreendidas com mais frequência. - Foto: Divulgação
Um homem de 52 anos, morador em Campo Grande, foi preso por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), transportando dois fardos de brinquedos produto de contrabando do Paraguai e ainda 310 munições de diversos calibres.


Ele foi detido na tarde de terça-feira, quando policiais do DOF realizavam um bloqueio na MS-462, entre Ponta Porã e Vista Alegre, município de Maracaju, sendo observado que um veículo Renault Logan de cor branca com placas de Campo Grande teria avistado o bloqueio e tentou empreender fuga.


Houve acompanhado pela equipe policial por cerca de 17 quilômetros. Em vistoria foi localizado no veículo dois fardos de brinquedos oriundos do Paraguai e ainda 6 caixas de munição calibre 22, totalizando 300 unidades e 10 munições calibre 44.


O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso restrito, na delegacia de Polícia Federal de Dourados e os brinquedos apreendidos entregues na Receita Federal do Brasil em Ponta Porã.

Reincidência


Na segunda os policiais prenderam um homem de 39 anos, morador em Maracaju. Ele foi detido por uma das equipes do DOF, transportando munições de diversos calibres, adquiridas no Paraguai.


Durante bloqueio na MS-164, região de Maracaju, os policiais abordaram um Corsa conduzido por ele e em vistoria ao veículo foi encontrado escondido nos forros do porta malas, 175 munições dos calibres 22, 20 e 38.