Policia

Homem é preso com 1.018 pares de tênis falsificados

15 MAR 2016 • POR • 06h00
Carga de tênis falsificados era maior do que relatado pelo dono. - Foto: Divulgação
Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo durante fiscalização de rotina no km 600 da BR-262 em Miranda. O homem estava conduzindo uma picape Courier de Nova Serrana (MG). Na abordagem, ao ser indagado, informou que transportava 384 pares de calçados de fabricação e marca próprias, destinados à exportação para a Bolívia.


Com o intuito de comprovar a declaração, o motorista apresentou Nota Fiscal Eletrônica, mas ao inspecionar a carga, os policiais constataram que os produtos ostentavam marcas registradas.


Novamente questionado sobre a procedência da carga, o condutor informou que na verdade tratava-se de mercadoria falsificada, produzida por terceiros por ele contratados em Serrana, destinados ao mercado boliviano.


O preso informou ainda que havia um depósito em Corumbá, onde estavam estocados mais mil e quinhentos pares de tênis com as mesmas características, provenientes da mesma origem e por ele transportados em viagens anteriores.


De modo a comprovar as declarações, apresentou diversas notas fiscais de exportação, tendo todas como destinatário uma empresa exportadora com sede em Corumbá.


Diante dos fatos, policiais encaminharam o condutor e o veículo para Delegacia da Receita Federal em Corumbá e, após contagem apurou-se a existência de 1.018 pares de tênis. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Federal, também em Corumbá.