Cidades

Turismo regional é tema de evento em Ivinhema

22 MAR 2011 • POR • 22h33
Nilde Brun falou sobre as novas diretrizes do turismo em MS - Foto: Paulo César
Ivinhema - A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, esteve no último dia 16 em Ivinhema, onde realizou palestra no auditório da Uems com o objetivo de divulgar a Feira Internacional e o 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Ela também falou sobre os desafios para incentivar o turismo no Mato Grosso do Sul, cuja meta do atual governo é interiorizar o turismo, diversificar o setor, que atualmente está concentrado nas regiões do Pantanal e da Serra da Bodoquena.


A diretora considerou positivo o trabalho que está sendo desenvolvido nas regiões e ressaltou a importância da participação dos municípios. “O turismo reflete na economia do Estado e o intuito é agregar atividades ao setor, como o artesanato, agricultura familiar, artes, cultura e tantos outros segmentos.

Queremos interligar os municípios, organizar roteiros, por isso, precisamos do poder público e privado unidos, buscando o desenvolvimento em conjunto dos projetos para o fortalecimento do turismo”, disse.

O evento contou com a presença de vários representantes de Municípios Vizinhos e do prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, que também é o presidente do Fórum de Turismo da Região do Vale das Águas. Na ocasião, ele destacou a importância de trabalhos neste setor. “Ações como esta têm o objetivo de fortalecer as cidades. Estamos todos unidos em busca do desenvolvimento fortalecimento do turismo não só de um município mais sim de toda uma região”, ressaltou Câmara.


#####Salão de Turismo

- ocorre de 08 a 12 de junho, no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande, com entrada franca. O evento visa promover as riquezas turísticas do MS, buscando o fortalecimento do setor. Todas as 10 regiões turísticas irão apresentar seus roteiros, belezas naturais, gastronomia e artesanato, manifestações culturais, entre outros.


O município de Ivinhema está incluso na região chamada Vale das Águas, que é composta por outros nove municípios.
O salão tem sido um sucesso desde a primeira edição, em 2007, quando recebeu 15 mil visitantes. Já em 2009 o número saltou para 27 mil, e agora em 2011 a organização espera superar os 40 mil.