Variedades

23.03.2011 - Homenagem

23 MAR 2011 • POR • 06h29

#####Homenagem
A morte do ex-senador Lúdio Coelho, ocorrida ontem na Capital, mobilizou a classe política não apenas de Mato Grosso do Sul, mas de Brasília, onde exerceu mandato.
Presidente do Congresso Nacional, o senador José Sarney (PMDB-AP) fez homenagem ao pecuarista. “Ele defendia aquilo que acreditava, em especial a agricultura e pecuária. Tenho uma profunda admiração pela trajetória desse político, que soube servir ao seu país”, declarou o presidente do Senado durante sessão na qual declarou que Lúdio era um apai-xonado por Mato Grosso do Sul.
#####Novela
Sem acordo, os deputados estaduais decidiram adiar para a próxima semana a eleição do presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
É apenas mais um capítulo da novela que vem rolando desde o começo da atual legislatura. Os deputados Antonio Carlos Arroyo (PR) e Marquinhos Trad (PMDB) disputam a função da comissão mais importante da Casa.
#####Trava
Como não houve consenso, já que ninguém abriu mão da presidência da CCJ, a reunião de segunda-feira a tarde serviu apenas para distribuição das matérias que deram entrada na Assembleia. Desde o começo da legislatura, em fevereiro, 30 projetos foram protocolados na Mesa Diretora.
Exercendo interinamente a presidência, Antonio Carlos Arroyo abriu os trabalhos e definiu os dias das reuniões: todas às terças-feiras, a partir das 14h30.
#####Judiciário
Ao todo, 30 matérias empacadas na CCJ foram distribuídas, sendo 14 projetos de lei, seis projetos de resolução, dois PECs (Projetos de Emenda à Constituição), um projeto de decreto legislativo e sete vetos.
Entre os projetos de lei, destaca-se o 005/11, do Poder Judiciário, que estabelece que um dos juízes auxiliares da Pre-sidência passe a auxiliar a vice-presidência e institui a figura do corregedor-adjunto.