Policia

Pecuarista é flagrado com carne de jacaré

14 MAR 2016 • POR • 09h10
Carne teria sido comprada em São Paulo. - Foto: Divulgação
A Polícia Milita Ambiental (PMA) autuou um pecuarista paulista por armazenamento ilegal de carne de jacaré durante fiscalização no rio Piquiri, em Sonora, a 366 quilômetros de Campo Grande. O flagrante foi na última sexta-feira.


Conforme os militares, o homem de 36 anos reside em São João da Boa Vista (SP) e possui um rancho pesqueiro às margens do rio Piquiri. No local, os fiscais encontraram 6 kg de carne de cauda de jacaré em um freezer.


Na versão do pecuarista, a carne havia sido comprada no estado de São Paulo, porém os fiscais não encontraram provas. A PMA suspeita que o homem abateu o jacaré na região e retirou a cauda para consumo.A carne foi apreendida e o infrator autuado administrativamente e multado em R$ 500. Ele vai responder por ter em depósito carne de animal silvestre ilegalmente. A pena prevista, em caso de condenação, é de seis meses a um ano de detenção.

Sidrolândia


Em Sidrolândia, policiais militares ambientais autuaram o proprietário de uma chácara por ceder espaço para um lixão a céu aberto e, ainda, dentro de área de proteção ambiental.


Os policiais constataram ainda que a retirada de cascalho foi feita sem licença ambiental. Além disso, no local foi feita de forma indiscriminada e inadequada a deposição ilegal de resíduos sólidos, lixo doméstico, restos de construção civil, dentre outros, provenientes do município, os quais eram dispostos às margens e no interior da nascente, e consequentemente, causando poluição.