Pets

PTB de MS realiza grande ato de filiação e dobra bancada na Câmara

12 MAR 2016 • POR • 06h00
Ex-prefeito Nelsinho Trad discursa durante ato do PTB na Câmara Municipal. - Foto: Divulgação
O presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro em Mato Grosso do Sul (PTB/MS), Nelson Trad Filho, promoveu na manhã de ontem (11) um grande ato de filiação e de posse aos novos membros da executiva municipal de Campo Grande. A presidente nacional do partido, deputada federal Cristiane Brasil, participou do evento, que contou com cerca de 450 pessoas e foi realizado na Câmara Municipal de Campo Grande.


"Muito me honrou a presença da deputada Cristiane Brasil, do meu irmão Marquinhos, das lideranças comunitárias, indígenas, de vários partidos e amigos que estiveram presentes em nosso evento. Estou orgulhoso das novas filiações, entre elas a dos vereadores Edil Albuquerque e Francisco Saci, da nossa nova presidente municipal do PTB de Campo Grande, Liz Derzi de Matos e de todos os presidentes dos segmentos do partido, que representa a todos. Agradeço a toda família PTB e a todos que caminham junto comigo por acreditarem em um ideal", afirmou Nelson Trad Filho.


A deputada Cristiane Brasil destacou durante o evento que o objetivo do partido é ter candidatura própria na Capital. "Time que não joga não tem torcida", disse, reforçando a vontade de o PTB lançar Nelson como candidato.


Durante seu discurso, Nelsinho criticou a atual administração de Campo Grande, e destacou que considera lamentável a paralisação de projetos e ações. "A atual gestão da Prefeitura escalona salários, não valoriza a educação, deixando o professor de lado, não dando condições para os alunos estudarem. Perdemos quase 40 mil alunos de 2012 até agora. O que está acontecendo? Tínhamos inúmeras obras e projetos de grande impacto social, centros de educação infantil, unidades básicas de saúde, projetos que concorremos para ser sede da Copa. Campo Grande não pode deixar esse tipo de situação perdurar, temos que virar a página do caos que está a cidade", afirmou.


Para a presidente municipal do PTB, Liz Derzi de Matos, a população quer a volta de Nelson. "E eu, como presidente municipal, vou atrás de alianças para chegarmos fortes na eleição", disse ela, reforçando o objetivo de ampliar o número de vereadores.


Para as eleições deste ano, o PTB quer ampliar o número de prefeitos do partido e, nas cidades onde não for possível lançar candidatura própria, a intenção é buscar alianças.


Sobre a bancada do partido na Câmara Municipal de Campo Grande, Nelson Trad Filho afirmou a intenção de ampliá-la até o fim da vigência da janela partidária. Ontem, a legenda ganhou oficialmente dois parlamentares, Edil Albuquerque e Francisco Saci, dobrando sua bancada.


Durante o evento, a ex-secretária de Assistência Social de Campo Grande, Ilza Matheus assumiu a presidência do PTB Mulher, David Marques agora preside o PTB Portadores de Necessidades Especiais,  Zé do Anache assumiu o PTB Comunitário e a Irmã Fatima agora preside o PTB Melhor Idade.


Participaram do evento o deputado estadual Marquinhos Trad, os vereadores de Campo Grande João Rocha, Edson Shimabukuro, Coringa, Mário César, Carlão, Chiquinho Telles, Gilmar da Cruz, Dr. Cury, Otávio Trad, Chocolate, Leandro Guimarães (presidente da Câmara Municipal de Terenos), Luiz Antônio Ribeiro (vereador de Ribas do Rio Pardo) além de lideranças indígenas e comunitárias.

PTB/MS


De acordo com Nelson Trad Filho, o planejamento é fundamental para mapear o caminho o PTB/MS deve seguir para chegar consolidado na campanha eleitoral.


"Estamos realizando encontros em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com o intuito de fortalecer a sigla e discutir as estratégias para as eleições municipais, reforçando que o PTB quer lançar candidatos a prefeito em todas as regiões do Estado", explicou, destacando que hoje o partido conta com 62 comissões provisórias vigentes. "Pretendemos fechar os setenta e nove municípios até o início de abril", completou.