Feiras

Mau exemplo em rede nacional

9 MAR 2016 • POR Do Progresso • 09h45
Quatro órgãos públicos já foram multados pela vigilância epidemiológica de Dourados por focos do mosquito Aedes aegypti. O valor da multa é de R$ 800. Ontem, o "Bom Dia Brasil" deu reportagem da repórter Camila Jovê sobre os casos de desrespeito à lei pelo próprio poder público. No pátio da delegacia de Polícia Civil, os carros apreendidos viram focos do transmissor da dengue, chikungunha e do zica, como mostraram as imagens. Neste caso, o delegado titular vai ser o responsável pelo pagamento da multa. E nem a própria Prefeitura escapou do problema e foi multada três vezes. No local de descarte de pneus velho, na garagem municipal, foram encontradas larvas vivinhas da silva. O Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam) é o responsável pelo ecoponto.


##### Galo missioneiro


"O Lula abriu um guarda-chuva enorme. Veio um amigo daqui, um amigo dali que criaram situações. Agora, cabe a ele explicar, com toda a franqueza." A declaração é do ex-prefeito de Porto Alegre e ex-governador gaúcho Olívio Dutra, 74 anos, um dos fundadores do PT, falando jornal O Estado de S. Paulo. "Eu sou PT e quero que o meu partido saia desta inhaca que se meteu por essa política de pragmatismo e governabilidade a qualquer custo". E citou que "eu nunca imaginaria estar de braços dados com o Maluf (Paulo)... e por aí vai".

##### Saída


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou a necessidade da saída da presidente Dilma Rousseff (PT) para o Brasil se recuperar da crise, informou ontem o Correio do Estado. Azambuja destacou, ainda, que afastar a presidente do cargo não é "golpe, como dizem alguns por aí". Mas, o governador considerou que há razões mais fortes para que ela deixe o poder a partir da cassação da chapa Dilma-Temer junto ao Tribunal Superior Eleitoral, obrigando a convocação de novas eleições.

##### Vai ‘cantar’?


Deu na coluna Diário do Poder, de segunda feira, do jornalista Cláudio Humberto: "A nova sensação, na Lava Jato é a disposição do empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira, de prestar depoimento sob delação premiada. Ele já está sendo ouvido e ‘começou a cantar mais que canário’, segundo fonte com acesso à força-tarefa. É muito temida no PT e no Palácio do Planalto a delação de Marcelo, maior parceiro dos governo do PT – que o beneficiaram com negócios bilionários. A delação de Marcelo Odebrecht é tão temida que Dilma queria tirá-lo da cadeia o quanto antes, conforme o senador Delcídio do Amaral."

##### Linguarudo


Marcelo Heitor Santos, filho do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, voltou a defender Lula como toda ira. O áudio de 49 segundos está nas redes sociais para todo mundo ouvir, inclusive o juiz Sérgio Moro. Disse o enraivecido Marcelo: "Ir para cima desses coxinhas, desses chorão (sic), dessa Polícia Federal golpista, elitista e facista, que fica cedendo aos caprichos desse juizinho mequetrefe, vagabundo, tucano, desse tal de Moro... O povo que conquistou as coisas, não vai perder não. O Brasil não vai retroceder com esses coxinhas".

##### Vai explicar?


 A CPI da Câmara de Itaporã que investiga a construção de uma creche inacabada espera ouvir hoje o depoimento do ex-prefeito Marcos Pacco (PSDB) e outras quatro pessoas. A juíza Daniela Tardin concedeu liminar ao pedido do MPE e decretou a indisponibilidade dos bens de Pacco, e da empreiteira Santo Agostinho, por suspeita de irregularidades na construção da creche. As obras começaram em 2009 e deveriam ser concluídas em dez meses, mas a construção não terminou até agora.


### BATE REBATE


O ex-senador Luiz Estevão se apresentou ontem cedo à Polícia Civil em Brasília. Ele cumprirá pena pela condenação, em 2006, imposta pela Justiça de São Paulo a 31 anos de prisão por corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso nas obras do Fórum Trabalhista.

O "vovorista" como se define André Puccinelli, brincou no ato de filiação do deputado estadual Márcio Fernandes ao PMDB. "Aqui está igual o Butantan. Tem cobra criada de tudo que é partido." Em tempo: vovorista é motorista dos netos...

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que 65% das metas definidas para 2015 foram cumpridas, segundo o balanço das ações apresentado. O tucano culpou a crise pelo não cumprimento do restante.

A instalação do Corpo de Bombeiros em Bonito é uma demanda antiga. O governador afirmou que só espera um terreno para construir. Apesar de afirmar ter três locais, o prefeito Leleco não se decidiu por nenhum até agora. 


### INFORME CURURU


Fui ver o preço dos ovos de Páscoa, e acabei comprando whisky