Esporte

Funed define datas do JED e Jojud em Dourados

9 MAR 2016 • POR Fernanda Cruz • 09h00
Após a realização de dois congressos técnicos, a equipe de esportes da Fundação de Esporte de Dourados (Funed) definiu na segunda-feira última às datas do início do Jogos Escolares de Dourados (JED) e Jogos da Juventude De Dourados (Jojud).


Vale ressaltar que tanto o JED como o Jojud servirá como seletivas para o Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul e Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul. O JED contará com atletas de 12 a 14 anos distribuídos em 20 escolas da rede municipal; estadual e também particular, terá seu início no dia 15 próximo e com encerramento previsto para o dia 2 de abril com a entrega das premiações que serão troféus e medalhas para os três primeiros colocados por modalidades. No JED que deverá contar cerca de 400 pessoas envolvidas entre técnicos; auxiliares e atletas, haverá competição de futsal; handebol; voleibol; basquetebol; xadrez; tênis de mesa; judô e atletismo.


Com relação ao Jojud contará com 25 escolas da rede municipal; estadual e também particular com idade de 15 a 17 anos, o coordenador conta que as competições terão seu inicio no dia 4 de abril e encerramento previsto para o dia 6 de maio com as mesmas modalidades dos Jogos Escolares de Dourados.