Esporte

Libertadores terá 3 times brasileiros em campo hoje

9 MAR 2016 • POR • 08h59
Jogadores do Corinthians bateram bola no Defensores del Chaco ontem em preparação para rodada. - Foto: Divulgação
Fonte: Matéria


A Taça Libertadores da América terá hoje em campo três jogos com a participação de times brasileiros. Cerro Porteño e Corinthians se enfrentam em Assunção às 18h30 (horário de MS), Palmeiras e Nacional do Uruguai, às 20h45 no Allianz Parque e Grêmio e San Lorenzo, na Arena do Grêmio no mesmo horário.


Primeiro a jogar no dia, o Corinthians foi escalado pelo técnico Tite sem surpresas no treino de ontem à tarde, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Felipe, Uendel, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e André retornam à equipe.


A formação que inicia a partida é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.


O treinador utilizou o período de reconhecimento do gramado para realizar uma atividade de posicionamento tático. Ele também orientou os atletas em lances de bolas paradas ofensivos e defensivos, como habitualmente faz nas vésperas dos jogos.


Pelo Grupo 2, o Palmeiras recebe o Nacional e vê com a superação da tão comentada irregularidade. Pelo menos no duelo contra o Capivariano, no domingo passado, quando o time do técnico Marcelo Oliveira goleou o lanterna do Campeonato Paulista por 4 a 1, o Verdão controlou amplamente a partida.


A atuação segura no torneio estadual deixou o elenco satisfeito e mais confiante para a próxima quarta-feira, quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, na arena, pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América.


"Mantivemos um padrão de jogo, que era o que mais nos cobrávamos. Posse de bola, compactação, criamos situações de gol... São duas vitórias que dão mais tranquilidade, mas não pode ter acomodação. É focar, melhorar mais ainda para quarta-feira. Se mantivermos esse nível, ou até melhorar, coisas boas vão acontecer", analisou Rafael Marques.

Grêmio


No Rio Grande do Sul, antes última opção de Roger Machado para a zaga do Grêmio na temporada, Werley foi relacionado para uma partida oficial pela primeira vez no ano.



Com isso, ele pode estar no banco de reservas para a partida contra o San Lorenzo hoje, na Arena. Já Kadu, contratado para a função, sobrou da lista.


Aos 27 anos, Werley não estava nos planos da diretoria tricolor no início de 2016. Depois de ficar um ano emprestado ao Santos, poderia ser repassado a outro clube. O Goiás apareceu como interessado, mas o negócio não evoluiu. Até o momento, o defensor só havia atuado no segundo tempo do jogo-treino contra o Novo Hamburgo, ainda na pré-temporada. Ficou de fora até mesmo da lista do Gauchão.


Werley esteve em campo pela útlima vez em jogos oficiais na última rodada do Brasileirão 2015, com a camisa do Santos. Pelo Grêmio, atuou no empate em 1 a 1 com o Flamengo no duelo derradeiro do Nacional de 2014, quando entrou no segundo tempo. No atual elenco, figurava atrás de Geromel, Fred, Kadu, Bressan e Rafael Thyere.