Policia

Civil desarticula quadrilha do tráfico de drogas

8 MAR 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Droga e arma apreendidas pelo SIG ontem em Dourados. - Foto: Cido Costa/Dourados Agora
Após denúncias e investigações, policiais civis do Serviço de Investigações Gerais (SIG) prenderam na manhã de ontem, em Dourados, seis pessoas com 103 tabletes de maconha, totalizando 78 quilos, 200 gramas de cocaína e um revólver calibre 38.


De acordo com a ocorrência policial, foram presos Welison, de 24 anos, morador no Jardim Santo André, Luiz Paulo, 28, morador no Bairro Izidro Pedroso, Walison, 27, morador no Harrisson de Figueiredo e Robert, 36, morador na Sitioca Campina Verde, Thiago, 31, residente no Jardim Água Boa e Danilo, 21, residente no Jardim Canaã I.


Os flagrantes ocorreram após denúncias que indicaram que a casa de Robert seria usada como depósito de maconha. Ao chegaram na residência, constataram no local 51 tabletes da droga, totalizando 38,9 quilos. A polícia apreendeu ainda uma moto Honda Titan de cor vermelha e também um Fiat Uno de cor vermelha.


Segundo a ocorrência, após a apreensão na casa de Robert, os policiais prenderam Walisson. Ele seguia pela BR-463 com um Fiat Uno de cor vermelha, com parte da droga que estava na casa de Robert, 39 quilos de maconha, quando o veículo apresentou problemas, como não conseguiu resolver o problema, pediu ajuda para Luiz Paulo e Welison.


Momento em que os policiais do SIG os abordaram. Além do restante da droga, com Luiz Paulo foram encontrados 50 gramas de cocaína e um revólver calibre 38.


Logo depois, durante nova fiscalização, foram encontrados mais 150 gramas de cocaína com Danilo. Segundo a polícia, após a prisão dos quatro primeiros suspeitos, ele teria levado o entorpecente para guardar na casa de Thiago.


Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.