Pets

Em novo troca-troca, PSD marca para sábado filiação de Marquinhos Trad

8 MAR 2016 • POR • 06h00
O comando regional do PSD marcou para o próximo sábado (12) o ato de filiação do deputado estadual Marquinhos Trad ao partido.


A intenção é que no mesmo ato o partido lance a candidatura de Marquinhos à sucessão do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).


A exemplo de seus irmãos, ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, e o ex-deputado federal Fábio Trad, Marquinhos deixa o PMDB descontente com a postura de seus principais líderes durante o último pleito.


Apesar disso, o deputado disse, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, ao anunciar a sua desfiliação do PMDB, que sai de cabeça erguida e sem rusga com os ex-correligionários mesmo depois de uma convivência marcada por divergências.


De acordo com a cúpula do PSD, controlado pelo ministro Gilberto Kassab (Cidades), ex-prefeito de São Paulo, o ato de filiação de Marquinhos ocorrerá durante o primeiro encontro do ano do partido, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande.


Marquinhos será o primeiro deputado a exercer mandato pelo PSD na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e deve atuar de forma solitária, isso porque o partido não terá as mesmas prerrogativas de uma bancada na Casa, o que só deve ocorrer na eventualidade de ganhar mais uma adesão.