Pets

PMDB ganha mais um deputado e amplia tamanho da bancada na Assembleia

8 MAR 2016 • POR • 06h00
Marcio Fernandes se filiou ao PMDB ontem na sede do diretório estadual. - Foto: Mazão Ramires
O deputado estadual Márcio Fernandes filiou-se ontem ao PMDB do ex-governador André Puccinelli e coloca-se na lista de pretensos candidatos à prefeitura de Campo Grande.


Além de Fernandes, desejam a indicação como candidatos à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP), o deputado federal Carlos Marun e os vereadores Paulo Siufi e Carla Stephanini.


Os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet já disseram a André Puccinelli que não pretendem disputar o cargo.


O peemedebista a ser escolhido durante convenção do partido enfrentará os candidatos a serem indicados pelo PSDB do governador Reinaldo Azambuja, do PTB do ex-prefeito Nelsinho Trad, além do prefeito Alcides Bernal e do deputado estadual Marquinhos Trad, que deixou o PMDB para se abrigar no PSD.


Com a adesão de Fernandes, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa passará a cinco representantes, sendo a segunda maior da Casa depois do PSDB, que agora tem sete parlamentares. O PMDB perdeu dois deputados - Maurício Picarelli, que se abrigou no PSDB, e Marquinhos Trad, a caminho do PSD.


O ato, ocorrido na sede do diretório regional, em Campo Grande, foi prestigiado pelo governador Reinaldo Azambuja, pelo líder do bloco encabeçado pelo PSDB na Assembleia, Beto Pereira (PSDB), o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), e pela deputada federal Tereza Cristina (PSB), além de vereadores.


André Puccinelli avaliou, durante seu discurso, que a aquisição reforça o partido ao incentivar que prefeitos e vereadores migrem para o PMDB.


Em discurso, o deputado disse ter entrado no fim da fila ao mudar de partido. Mesmo assim, ele conseguiu reunir no ato de filiação representantes do PSDB, PTB e PSB.


"A filiação sem dúvida mostra um político com muita qualidade, pois conseguiu reunir em um só palanque líderes de vários partidos", avaliou Moka. O grupo justificou a presença pela amizade e aliança política existente com o deputado estadual.