Pets

PSB discute candidatura à prefeitura de Itaporã

7 MAR 2016 • POR • 08h41
Barbosinha conversa com correligionários do PSB durante encontro realizado sábado em Itaporã. - Foto: Divulgação
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Itaporã se reuniu na manhã de sábado para discutir a possibilidade de lançar candidatura própria à Prefeitura, bem como para a Câmara Municipal. "Temos um grupo forte e nomes preparados para compor uma chapa vitoriosa", disse Beto Dorneles, presidente da Executiva Municipal. "A reunião serviu não apenas para ouvir a opinião do grupo em torno das eleições desse ano, mas também de buscar o apoio da executiva estadual", completou.


O deputado estadual José Carlos Barbosinha (PSB) participou da reunião e tranquilizou o presidente. "Vamos apoiar sim e estaremos juntos caso o partido lance nomes para o pleito desse ano", resumiu Barbosinha
Na visão do partido, Itaporã há anos vive o dilema de apenas dois grupos se revezarem na prefeitura. Esse fator abre um grande leque para o partido, apontado como uma terceira via nas eleições 2016. "A população está cansada dessa polarização. Para a política local isso é ruim. Todos nós queremos o melhor para a nossa cidade. Muitos que estão aqui no partido, nasceram em Itaporã. E a cada eleição, os mesmos nomes estão comandando a nossa cidade que está cansada da mesmice. E o PSB chega esse ano com possibilidade de mudança’, destacou Beto Dorneles.


Para o deputado estadual Barbosinha, esse é o momento de o partido fazer a diferença e ser de fato essa via de mudança que a população busca. "Vejo como uma grande possibilidade o partido ter candidatos para disputar a prefeitura e a Câmara de Vereadores. E se existem esses nomes, vamos estar apoiando sim. Eu particularmente gostaria que o PSB de Itaporã concorresse á prefeitura", disse Barbosinha deixando claro que o primeiro passo para o grupo é se organizarem em torno da sucessão.


Na visão de Barbosinha o tempo ainda está ao lado do partido. O que é necessário é que o "PSB comece a buscar no diálogo,nomes para lançar. Porque nesses últimos anos apenas um grupo ganha aqui? Porque não existe uma terceira via. Um time só ganha jogando. É preciso disputar a eleição e ter os pés no chão. O caminho é a união. Eleição não se ganha sozinho."


O deputado avaliou como positivo a reunião e se prontificou a ajudar o grupo. "Existe um cansaço político em Itaporã. Esse é o momento de surgir novos nomes, uma nova via. Discutem, escolhem entre sí quem vai para a campanha e pode ter a certeza que estaremos juntos na caminhada. O PSB precisa pensar em Itaporã. Montem um bom plano de governo, apresente a sociedade. O nosso partido tem conceito e é respeitado", disse Barbosinha


Uma das grandes novidades do partido para essa eleição passa a ser a juventude da cidade que já tem uma nova visão política e também buscam mudança na cidade. "Os jovens estão nos procurando e no diálogo são claros que Itaporã é muito maior do que muitos pensam. Podemos sim ser essa via que todos buscam a anos. E vamos trabalhar para isso", disse Beto Dorneles observando que na próxima semana acontecerá reunião de filiação e com possibilidade de surpresas.


Participaram da reunião além do deputado estadual Barbosinha, o vereador de Dourados Maurício Lemes Soares, Aparecido Dias, presidente do Diretório em Dourados; Carlos Heitor de Paula, Secretário Geral do PSB em Itaporã, Edinei de Lemos Tavares, vice presidente do partido; Ismael Cortes Pereira, tesoureido, Maria helena Clemente, Thiago Nogueria e Wilson Grosso.