Policia

Bope faz operação na Fronteira para apoiar Receita

5 MAR 2016 • POR Do Progresso • 06h00
Bope servirá como força de reação para fazer frente a ameaças. - Foto: Divulgação
Desde a tarde de quinta-feira equipes do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizam operações na região de fronteira Brasil-Paraguai para apoiar a Receita Federal do Brasil na execução da Operação Parajás.


O objetivo da ação de repressão é combater as organizações criminosas que atuam no contrabando, principalmente de cigarros, na região, levando em consideração o recente atentado sofrido pelos servidores da Receita Federal em Mundo Novo.


A operação acontece após criminosos dispararem contra servidores da Receita Federal em Mundo Novo, inclusive com fuzis, após apreensão de carga milionária de cigarros contrabandeados. A carga, aproximadamente 1.250 caixas de cigarros estrangeiros, foi avaliada em 3 milhões de reais. O veículo transportador, com fortes indícios de adulteração, foi avaliado em 300 mil reais. Durante a ação, nenhum servidor foi atingido.


O Bope servirá como força de reação em pronto emprego para fazer frente a possíveis ações contra servidores do estado no exercício da função pública e também irá contribuir na fiscalização para inibir e coibir a prática de crimes transfronteiricos.


A operação tem participação de várias agências e tem coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira da Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (GGI FRON/Sejusp/MS) e está prevista para 30 dias, mas poderá ser prorrogada por tempo indeterminado.