Policia

Artefato semelhante a um explosivo é achado no centro de Fátima do Sul

5 MAR 2016 • POR • 06h00
No detalhe, o artefato encontrado pela PM na residência. - Foto: Fátima News
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado ontem, para detonar uma suposta bomba encontrada em uma residência, localizada na Avenida 9 de Julho, centro da cidade de Fátima do Sul.


O artefato foi encontrado pela proprietária da residência, cujo à mesma esta fechada há alguns dias, que esteve no local onde encontrou a suposta bomba. A Polícia Militar de Fátima do Sul esteve no local, isolou a área e acionou o Bope.


Constatado um componente semelhante a um explosivo, o artefato com a aparência de ‘bananas’ de dinamite, estavam agrupados a um relógio.


Na varredura, foi encontrado apenas um artefato, que estava nos fundos da residência. O Bope isolou a área, e como verificou que o artefato tinha mesmo a aparência de uma bomba, desmantelaram todo o artefato, separando o possível explosivo do sistema de disparo ainda no local.


O que restou do material foi recolhido e encaminhado para perícia, até para verificar se realmente tinha poder destrutivo, ou se era apenas um embuste. De qualquer forma, segundo a Polícia Militar, pelo tamanho do artefato e o tipo de conteúdo, a bomba seria letal e provocar grandes estragos caso detonasse.