Mundo

Grupo protesta contra demora na liberação de corpos no Recife

22 MAR 2011 • POR • 20h15
Grupo protesta contra demora na liberação dos corpos no Recife - Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE
Pessoas que aguardam a necropsia em corpos de parentes retidos no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que pertence ao Hospital das Clínicas do Recife, fizeram um protesto pelas ruas da cidade, nesta terça-feira (22). Eles caminharam até o Palácio do Governo com um caixão vazio em protesto contra a demora na liberação.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Pernambuco, o problema teve início na sexta-feira (18), com a interdição do prédio do Instituto de Medicina Legal (IML) por causa de problemas nas instalações e sujeira. Obras emergências para recuperar o prédio já foram iniciadas.

Enquanto o prédio não é liberado, os médicos deveriam fazer o atendimento no SVO. Porém, os médicos teriam iniciado uma operação padrão como forma de pedir reajuste salarial, o que provoca os atrasos a liberação dos corpos, segundo o governo do estado.

Os manifestantes foram recebidos pelo secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar. Segundo a assessoria do governo, ele garantiu que vai tomar providências para evitar que as famílias fiquem esperando pelos corpos sem informações. (G1)