Esporte

Sete de Dourados vence e lidera isolado o Grupo B

3 MAR 2016 • POR • 08h33
Jogo no campo das Moreninhas aconteceu na tarde de ontem válido pela primeira rodada do Campeonato. - Foto: Divulgação/FFMS
O Sete de Setembro de Dourados venceu o Aquidauanense por 2 a 0 na tarde de ontem em Campo Grande e assumiu a liderança isolada do Grupo B, além de conquistar até aqui a melhor campanha do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2016 e efetivar o melhor início de Estadual da história do clube. O time de Dourados soma 9 pontos na liderança, com 3 à frente do segundo colocado.


Muito mais efetivo nas segundas etapas dos jogos até aqui, o Sete fez um primeiro tempo sem brilho e a mudança que Chiquinho Lima promoveu nos primeiros minutos do segundo tempo foi providencial.


Alex Farias saiu para a entrada de Thiago Matos, o Thiaguinho, que foi o autor dos gols da equipe setembrina, aos 10 e aos 28 minutos na segunda etapa. “Acho que não fizemos uma partida tão boa, tivemos uns sustos, mas tivemos a diferença feita pelo Thiaguinho. Com todo respeito ao adversário tínhamos que vencer hoje”, disse o meia Altino.


O treinador do Sete reconheceu que o time não jogou o que podia apresentar nas Moreninhas, mas já vislumbra o confronto de sábado, contra o Ivinhema. “Sábado teremos um jogo duríssimo. Temos que vencer diante de nossa torcida. Agora é recuperar o físico”, disse o treinador Chiquinho Lima.


Agora o Sete de Setembro tem uma sequência de dois jogos no Douradão, onde não vence desde 2014. No sábado, às 20h, a equipe enfrenta o Ivinhema para defender a primeira posição. Depois, no outro sábado, dia 12, recebe o Aquidauanense, em jogo às 19h.


O Aquidauanense vai à Rio Brilhante enfrentar o Águia Negra, às 17h de domingo e na quinta-feira faz mais um jogo adiado, contra o Corumbaense, às 15h, nas Moreninhas. O time de Aquidauana tem 1 ponto, com um jogo a menos e amarga a última colocação do Grupo B.

Jogo


O jogo adiado do Sete de Setembro de Dourados pela primeira rodada aconteceu na tarde de ontem com mando do Aquidauanense no Jaques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande.


Um começo de jogo com chutões e uma descompactação causaram ao Sete dificuldade de criação. Dio e Maranhão tramaram jogadas e chegaram algumas vezes ao ataque, no entanto, sem efetividade. Ainda assim, uma bola na trave logo no começo de jogo quase deu ao Sete vantagem no placar. Perto dos 30 minutos, Maranhão saiu cara a cara com o goleiro e chutou em cima do guarda-metas.


O jogo equilibrado deixava insatisfeito o torcedor do time de Dourados, que esperava imposição do Sete ante o adversário. No intervalo, Eduardo Arroz falou em “jogar mais” no segundo tempo.


Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Thiaguinho substituiu Alex Farias. O jogo seguia equilibrado e quase o Aquidauanense abriu o placar com um chute de longe do jogador Pulo. Um quique da bola quase pegou Felipe de surpresa, ele espalmou e a bola tocou a trave antes de sair pela linha de fundo.


Por instantes o jogo ficou enrolado no meio campo, até que a mexida de Chiquinho Lima rendeu aos 10 minutos, quando Thiaguinho aproveitou cruzamento para fazer de cabeça para a equipe de Dourados: 1 a 0.


A resposta do Aquidauanense veio com Pulo, que aproveitou erro de Tiago Silva e em ataque rápido na sequência, acertou mais uma bomba na trave do Sete.


O jogo seguiu e o Sete, novamente, deixou de aproveitar os espaços que o Aquidauanense deixava. O time do Pantanal vinha para cima do Sete e teve chances.


Mas a efetividade do time de Dourados no segundo tempo das partidas reapareceu e o Sete ampliou. Aos 28 minutos, em jogada pela direita, o atacante Guilherme chegou à linha de fundo e mandou para dentro da área, em falha da zaga azul a bola sobrou para Thiaguinho, novamente, marcar o segundo gol dos douradenses.


O Aquidauanense ficou baqueado, mas tentava tocar a bola e chegar ao gol. Alguns contra ataques do time de Dourados foram pouco efetivos e o jogo acabou 2 a 0 para os visitantes.