Policia

Bope fecha cerco a foragidos e prende cinco

3 MAR 2016 • POR • 08h24
Bope realiza força tarefa para prender foragidos da Justiça. - Foto: CG News
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) esteve ontem no encalço de 38 foragidos da Justiça. A Operação Retomada acontece na região do grande Nova Lima, norte de Campo Grande e resultou em 5 prisões. A ação foi deflagrada por volta das 5h.


O tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva disse, ao Campograndenews, que a Operação Retomada é resultado de estudo que identificou um número alto de pessoas com mandados de prisão em aberto.


Segundo o militar, a ação que é repressiva acaba sendo também preventiva, pois a maior parte dos foragidos acabam reincidindo no crime.


A operação tem um plano em andamento e deve ser retomada em breve, em novos locais, que não foram divulgados para não prejudicar a captura dos foragidos.


De acordo com o tenente-coronel responsável pela operação, foram presas cinco pessoas por diferentes crimes, como estupro e roubo.


“Quando uma pessoa sabe que é procurada, muda muito de endereço e até mesmo de cidade, usando documentos falsos. Esse é o nosso maior desafio. Mas, só vamos encerrar a operação de vez quando prendermos todos que foram identificados”, comentou o tenente-coronel.


Organizada há cerca de 20 dias, a operação foi montada após um estudo identificar que a região concentrava um número alto de pessoas com mandados de prisão em aberto e mobilizou nove viaturas e mais de 20 homens em 38 pontos do bairro.