Bebês e Crianças

“O Corpo Que Veste” abre na sexta-feira

2 MAR 2016 • POR • 06h00
Obra do artista plástico Jó Aquino transpõe para a veste o sofrimento da carne, seus vestidos no primeiro momento atrai com a beleza, mas depois revela outro olhar. - Foto: Divulgação
A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) abre na próxima sexta-feira, a exposição “O Corpo Que Veste”, do artista plástico Jó Aquino.


A proposta que será apresentada para a exposição da Galeria de Vidro são imagens da série “Veste” , com um total de 15 telas, com dimensões que variam, entre, 40cm por 30cm e 45cm por 30cm, todos com a mesma técnica (mista sobre tela), produzidas nos anos 2014 e 2015.


A obra de Jó Aquino transpõe para a veste o sofrimento da carne, seus vestidos no primeiro momento atrai com a beleza, mas depois revela outro olhar, a pele se reveste de roupa com seus ferimentos protuberantes na carne, a pele veste a roupa e a roupa é a pele.


Jó Aquino altera a percepção íntima através dos seus vestidos, que têm mistério como a Alice quando entra no País das Maravilhas. Jó Aquino, porém, entra na realidade, veste a crueldade e ressalta. Ele incorpora uma dualidade de sentimentos, revelando seus mistérios, e assume um total protagonismo em sua obra de forma madura e humana.


Suas pinturas têm uma linguagem plástica singular, repleta de simbologias, alinhando as fábulas, integrando seu olhar profundo em diferentes facetas, sua visão da moda sem os ditames do consumismo. A exposição ficará aberta ao público com entrada gratuita até dia 2 de abril. Os horários de visitação é terça e quinta das 8h ás 11h e das 13h ás 18h, quarta e sexta até as 20h e sábado das 16h ás 21h. Na abertura, o ator Thiago Morais, apresentará a performance “Vácuo”. Outras informações pelo telefone (67) 9242-1195.