Policia

Acidente mata 4 e deixa dois feridos na BR-163

29 FEV 2016 • POR • 08h37
Veículo Amarok transportava 5 pessoas, das quais, 3 morreram. Outras duas estão internadas em estado que inspira cuidados. - Foto: Cido Costa
Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em acidente de trânsito, ocorrido por volta das 19h15 de sábado, próximo ao quilômetro 159, da rodovia BR-163, entre as cidades de Juti e Naviraí.


Segundo a polícia, o acidente envolveu uma camionete Amarok e um Fiat Strada. Na camionete estavam cinco pessoas, das quais três passageiros da mesma família morreram: Marieta Noronha Depiere, de 82 anos, Helena Zanella Depiere, de 79 anos, e Iracema Zanella, 61 anos.


A camionete ainda tinha como ocupantes Dione Terezinha Depiere Corrêa, 56 anos, condutora do veículo, e João Depiere, 91 anos. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital.


Já no Fiat Strada estava Danilo Rodrigues dos Santos, 21 anos, morador em Caarapó, que também morreu. Ele estava sozinho no veículo.


Helena era moradora na cidade de Brusque (SC), Iracema residia em Coronel Bicaco (RS), e Marieta moradora em Dourados.


Segundo a PRF - Polícia Rodoviária Federal - a colisão ocorreu de forma transversal, após o Fiat Strada rodar na pista e ser atingido pela Amarok. Chovia forte na hora do acidente.


O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pela Delegacia de Polícia de Juti. A perícia esteve no local através do legista André Kioshi.

Marieta Depiere


Nascida no Rio Grande do Sul, Marieta Depiere escolheu Dourados para viver e criar seus filhos ao lado do marido João Depiere, que está internado se recuperando do acidente.


Marieta e João chegaram em Dourados na década de 70 e atuavam na pecuária e nas lavouras de soja e arroz, numa propriedade rural próxima a Itahum.


O neto de Marieta, Giuliano Depiere Werner, define a avó como uma pessoa muito apaixonada pela vida e pela família. “Ela era muito querida pelos amigos, vizinhos e parentes.


Sempre foi muito bem humorada, amorosa e preocupada com o bem-estar dos familiares. Tinha uma fé muito forte”, destacou.


Marieta deixa o esposo João, três filhos, 8 netos e vários bis netos. Entre as filhas está a advogada Simone Depiere Rocha, esposa do desembargador Eduardo machado Rocha. O sepultamento ocorreu na tarde de ontem em Dourados.