Esporte

Sete e Naviraiense se enfrentam em “confronto direto”

27 FEV 2016 • POR • 06h00
Treino antes da viagem contou com todos os reforços do Sete para a sequência da temporada. - Foto: Divulgação
O Sete de Setembro de Dourados já está em Ivinhema desde o fim da tarde de ontem para enfrentar o Naviraiense em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2016. Quarto colocado do Grupo B com três pontos, o Sete faz um jogo de briga direta por posição na tabela, já que o Naviraiense tem um ponto a mais e ocupa a segunda posição.


A partida teve o local alterado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e passou de Naviraí para a cidade de Ivinhema, hoje, às 20h, devido à interdição do estádio Virotão.


Pesa a favor do time douradense o fato de ter um jogo a menos que o rival, resultado do adiamento do confronto contra o Aquidauanense, válido pela primeira rodada.


Ainda que não tenha revelado que time levará a campo para o início do jogo, o técnico Chiquinho Lima deve ter o que a crônica esportiva chama de ‘boa dor de cabeça’ para definir a escalação. Com a volta de Thiaguinho, expulso contra o Corumbaense, a vaga ocupada por Maranhão no jogo anterior deve estar preenchida. No entanto, a boa atuação do meia que o substituiu contra o Águia Negra, fazendo gol inclusive, pode pesar.
O meia estava no Juarense da Bahia e começou como titular na quarta-feira tendo atuação elogiada pela mídia esportiva e torcedores.


Outro que retorna é Ribeiro, volante, mas que deve ficar no banco de suplentes.

Se o BID deixar...


Conquistada a primeira vitória na quarta-feira, o Sete de Dourados deve ter mais reforços para enfrentar o Naviraiense. Isto porque a diretoria corre para regularizar três novos jogadores que já treinam com o elenco desde o começo da semana.


Os meias Tite, Marinho e o centroavante Halef chegaram para a sequência do time no Estadual e, caso estejam no BID, podem aparecer na escalação.


Cristian Ribeiro Almeida, o Tite, tem 29 anos e é nascido em Jequié, na Bahia. O meia é velho conhecido do treinador Chiquinho Lima ainda da campanha do Águia Negra no ano passado.


O douradense Mario Lucio da Silva Junior, o “Marinho”, tem 24 anos e estava no Tianjin Quanjian da China, time a qual contratou Jadson, Luis Fabiano e o técnico Luxemburgo. Filho do ex-jogador e treinador ‘Mantega’, Marinho espera brilhar com o time da terra Natal. Meia habilidoso, o jogador será opção na armação do time que perdeu Juninho Cearense, machucado.


Outro que chega é o centroavante baiano de Potiraguá, Halef Silva Melo, de 21 anos. O jovem é a aposta para ser o homem gol do Sete, carente na posição, depois que Conrado saiu para jogar na Inter de Limeira.