Policia

PRF apreende carreta que fica atolada em BR

26 FEV 2016 • POR • 08h56
Carreta teria tentado retornar quando ficou atolada na rodovia. - Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal em Três Lagoas apreendeu aproximadamente 40 mil pacotes de cigarros após carreta atolar enquanto tentava retornar para driblar a fiscalização.


A ocorrência foi na madrugada de ontem na BR-158, km 291, após a equipe de policiais receber a informação de que havia uma carreta atravessada na pista de rolamento.


No local foi encontrada a carreta com motor ligado e abandonada, cujo reboque estava carregado com 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.


No interior do veículo foram encontrados documentos de Registro e Licenciamento com indícios de falsificação e constatado que a carreta tem caracteres identificadores adulterados.


A suspeita é de que a carreta trasportava os cigarros com ajuda de um veículo “batedor” que informou a presença de policiais, obrigando a tentativa da manobra. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal e o motorista não foi encontrado.

K9


Ontem, no início da madrugada a PRF em Naviraí realizou a abordagem de um ônibus e com a utillização de cães policiais “K9” descobriu 3 tabletes de maconha em meio a bagageiro de ônibus lotado. A ocorrência foi na BR-163, km 130,0 em Navirai quando a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF abordou o ônibus com itinerário Naviraí a Campo Grande e o cão farejador de entorpecentes, “K9 Maia”,
indicou positivamente para a presença de substância entorpecente em uma mala, onde estavam três tabletes de substância com características e odor de maconha, sendo dois envoltos em fita parda e um envolto em saco plástico, totalizando 2,4 Kg .


O proprietário da bagagem é um menor de 16 anos que informou estar fazendo o transporte para um terceiro que o havia contratado. Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.