Policia

Agentes penitenciários localizam celulares e armas artesanais em hortas da PED

26 FEV 2016 • POR • 08h48
Armas artesanais e mixas foram encontradas na horta do raio 3. - Foto: Divulgação
Agentes penitenciários realizaram na manhã de ontem a apreensão de dois aparelhos celulares e dezesseis facas artesanais, além de dois chavões do tipo mixa, na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).


Os celulares estavam na horta do raio 2 e , provavelmente, foram arremessados pela muralha. As armas artesanais e as mixas foram encontradas na horta da Ala A do raio 3.


Ainda na PED, durante a madrugada, por volta da 01h30min, os policiais militares que fazem a guarda da muralha informaram aos agentes que avistaram u indivíduo arremessando um pacote para dentro da penitenciária; o material ficou enroscado na cerca.


Ao vistoriarem o pacote os agentes localizaram seis aparelhos celulares, oito carregadores, três baterias, um pen drive, um cartão de memória e diversos fones de ouvido, além de seis pedaços de serrinhas.


Para o diretor-presidente da Agência Estadual de administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, a retirada de ilícitos dos presídios do Estado está sendo cada vez mais eficiente. Segundo ele, a intenção é manter essa rotina sempre ativa.


“Essas apreensões demonstram o trabalho de quem realmente têm compromisso com a profissão”, destaca.