Bebês e Crianças

HU exibe amanhã “O Renascimento do Parto”

26 FEV 2016 • POR • 06h00
“O Renascimento do Parto” apresenta relatos de especialistas. - Foto: Divulgação
O Grupo de Apoio ao Parto Humanizado (GAPH) – Dourados e o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) promovem amanhã, a exibição do filme “O Renascimento do Parto”. A sessão no auditório do Hospital começa às 15h e tem entrada gratuita.


A iniciativa tem como objetivo desmistificar questões relacionadas ao parto normal por meio do premiado documentário brasileiro que aborda as realidades obstétricas mundial e nacional. Após a exibição, os espectadores poderão participar de uma roda de conversa com os integrantes do GAPH e passar por uma visita às dependências da Maternidade do HU-UFGD.


Lançada em 2013, a produção é um documentário com 91 minutos de duração que apresenta relatos de alguns dos maiores especialistas na área da Ginecologia e Obstetrícia mundial, além das mais recentes descobertas científicas referentes ao assunto.


Dirigido por Eduardo Chauvet, o filme retrata a grave realidade dos nascimentos, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas e de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto ao que é conhecido e recomendado hoje pela ciência. A produção conta com a participação especial do cientista francês Michel Odent, da antropóloga norte-americana Robbie Davis-Floyd, da parteira mexicana Naoli Vinaver, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa.

Serviço


O HU-UFGD fica localizado na Rua Ivo Alves da Rocha, 558, bairro Altos do Indaiá. Informações pelo telefone (67) 3410-3044.