Ivinhema e Novo Horizonte do Sul

Ivinhema e Novo Horizonte do Sul recebem Programa Agrinho 2016

25 FEV 2016 • POR • 09h07
Encontro serviu para definir detalhes e firmar a parceria que insere Ivinhema e Novo Horizonte do Sul no programa Agrinho da Famasul. - Foto: Kauhê Prieto
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (23), o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul recebeu as representantes da Famasul e do Senar para dar o primeiro passo na execução do programa Agrinho nos municípios.


O Agrinho é um programa de responsabilidade social do SENAR/MS e da FAMASUL desenvolvido em parceria com o Governo do Estado por meio das secretárias de estado de Educação (SED), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE, de Produção e Agricultura Familiar (SEPAF) e de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), e com as Prefeituras através das secretarias municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.


Segundo a presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, e vice-regional da Famasul, Edy Tarrafel, durante solenidade de entrega de prêmios do programa, solicitou para a Famasul que também fosse instalado nos municípios de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.


“Estou participando mais ativamente da Famasul como vice-regional e, ano passado, fui convidada para participar de uma premiação, e o programa me chamou atenção, solicitei ao presidente Maurício Saito, esperamos a boa notícia, estamos iniciando o processo e, em 2016, teremos esse belo projeto em nossos municípios. Mais de 2 mil alunos do 1º ao 9º ano serão contemplados com material de excelente qualidade, focado na ética, educação e formação para a vida, estamos muito felizes por poder trazer esse projeto para nossa região”, completou Edy Tarrafel.


O programa tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para os alunos das redes municipais e estaduais do ensino fundamental, garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que façam os alunos a desenvolverem a consciência ambiental e de relevância social de forma crítica e reflexiva.


De acordo com a diretora da Famasul, Terezinha Candido, esse primeiro momento foi para firmar o compromisso do programa Agrinho com o sindicato rural e os municípios atendidos.


“Estamos firmando o compromisso de um projeto que vai mudar e muito a vida das crianças nessa fase escolar, todas as atividades e materiais oferecidos são de excelente qualidade, além dos concursos e das premiações que são um diferencial e incentivam a participação. No dia 14 de abril será a abertura oficial do Agrinho na Famasul, com a presença do secretário estadual de Educação, do governador Reinaldo Azambuja, do presidente da Famasul e todos os presidentes dos sindicatos e prefeitos envolvido”, disse Terezinha.
Participaram da reunião a prefeita de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos (PSDB), a primeira-dama de Ivinhema, Valéria Chacarosqui, além de gerentes municipais e diretores.