Policia

Homem é executado a tiros de pistola em rua de Paranhos

25 FEV 2016 • POR • 08h47
Assassino teria chamado a vítima pelo apelido antes de atirar. - Foto: A Gazeta News
Saturnino Enciso Tavares, 39, conhecido como ‘Preto’, foi executado na manhã de ontem em frente a uma mercearia em Paranhos. O local estaria a 1,5 mil metros da fronteira com o município paraguaio de Ypejhú.


Testemunhas disseram à Polícia Civil que o crime foi por volta de 7h10 na Rua Narciso Tavares da Silva. A vítima e o irmão dele, Hermes Tavares, teriam descido de uma caminhonete, quando foram abordados por um motociclista.


O condutor da moto tirou o capacete, chamou pelo apelido e, quando a vítima se aproximou, ele disparou. Ferido, Saturnino chegou a correr alguns metros. Mas, o suspeito desceu da moto e atirou na cabeça do homem, que morreu no local.


O motociclista teria ordenado que o irmão da vítima fugisse, mas Hermes se recusou gritando “eu não vou correr. Eu não devo nada a ninguém”. Em seguida, ele deixou o local.


A moto usada pelo suspeito era de fabricação brasileira, cor preta, mas estava sem placa. Polícia Militar foi acionada para ir até o local e encontrou um projétil de pistola 9 milímetros, além de cinco estojos do mesmo calibre. O caso foi registrado como homicídio simples e será investigado pela delegacia do município de Paranhos.


Em 2008, Saturnino, juntamente com o irmão, Lino Tavares da Silva, e o concunhado de Fernandindo Beira-Mar, Sandro José de Oliveira, haviam sido presos pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) por envolvimento com o tráfico.