Variedades

Mordaça

24 FEV 2016 • POR • 09h31
Inquérito divulgado nas redes sociais com número e endereçamento, apenas, repercutiu tanto que o autor do post foi gentilmente convidado a retirá-lo de sua página sob pena de sei lá, sanções, de repente. A pessoa em questão atendeu ao pedido, mas fez questão de deixar clara a razão que o levou a tomar tal atitude.


Seguidores, no entanto, não se fizeram de rogado e sapecaram críticas ao que chamaram de censura à publicação. Cada um, ao seu jeito, manifestou sua indignação com o fato e se solidarizou com o autor.

##### Prontidão


O PMDB de Mato Grosso do Sul começa a sacudir a poeira do desgaste para alinhavar candidaturas na Capital e no interior. Liderado pelo ex-governador André Puccinelli, o partido não vai medir esforços no sentido de eleger o maior número possível de vereadores e prefeitos para se manter entre os mais influentes da política pantaneira.


Em Aquidauana, por exemplo, tenta cooptar o empresário e vereador, Mauro Batista (PT), para a missão de disputar a prefeitura. Em municípios que não tiver um nome forte para a disputa, deverá partir para a coligação.

##### Pobres


As campanhas políticas ficarão mais pobres daqui pra frente depois da prisão de João Santana, o marqueteiro que fazia até chover na hora de mostrar os feitos de seus principais clientes. Por onde passou deixou sua marca de vencedor. Por último, estava em campanha na República Dominicana, de onde veio para ser preso.


Outro do marketing político esteve quase lá durante o Mensalão do PT. Trata-se de Duda Mendonça, que escapou por um triz, mas ficou de fora das condenações.

##### Paredão


Não se trata de nenhum big brother, mas secretária de Educação da Capital, Leila Machado, terá todo holofote do mundo voltado para si, quando comparecer à Câmara, na próxima segunda-feira (29), para explicar os critérios usados pelo prefeito Alcides Bernal (PP) para demitir, recentemente, 47 diretores de escolas municipais e de Ceinf’s (Centros de Educação Infantil).


A convocação foi decidida terça na Câmara, a pedido do vereador Alex do PT. Os vereadores vão sabatinar a secretária sobre se Bernal usou realmente critérios técnicos para substituir os diretores ou se a decisão tem a ver com perseguição política.

##### Cadeira de rodas


Além da titular da pasta de Educação, os vereadores vão ouvir, igualmente na próxima segunda-feira, também a pedido de Alex do PT, a secretária de Políticas e Ações Sociais e Cidadania da Capital, Marcela Rodrigues Carneiro.


Nesse caso, vão querer saber dela informações sobre a implantação de políticas públicas de acessibilidade para deficientes físicos no município e supostas falhas que existiriam na política geral de assistência social da cidade.