Pets

Marcelo Mourão deixa PSD para liderar o PRB

22 FEV 2016 • POR • 09h27
Marcelo Mourão anuncia saída do PSD para liderar projeto do PRB. - Foto: Divulgação
O vereador Marcelo Mourão, que também é suplente de deputado federal, anunciou neste final de semana que está de saída do PSD, legenda que ajudou a fortalecer em Dourados e pela qual foi eleito vereador nas eleições municipais de 2012. “Estou indo para o PRB e filiação deve acontecer nos próximos dias”, avisou. “Sou agradecido ao PSD e desejo sucesso aos seus integrantes em todo o Mato Grosso do Sul, mesmo porque tenho muito orgulho de ter me tornado o primeiro vereador do partido em Dourados desde a sua refundação”, completou.


Marcelo Mourão explicou que recebeu o convite para liderar o projeto de candidatura própria do PRB, mas disse que está estudando a proposta que precisa ser construída não apenas dentro da legenda, mas, também, com os diferentes setores da sociedade. “Não posso ser candidato de mim mesmo, de forma que tenho que construir um projeto plural para ser vitorioso”, completou.


Segundo ele, as tratativas para que integrasse uma nova legenda estão acontecendo desde o final do ano passado. “Tive convite de vários partidos e optei pelo ingresso no PRB porque vi que a legenda tem um projeto de país, arrojado e possível, e eu quero participar dessa construção, seja como candidato a prefeito, vereador ou até mesmo como militante”, explicou. “Nunca tive medo de enfrentar desafios, não tenho medo de disputa alguma e penso que as pessoas boas precisam participar da política e fazer política boa”, argumentou.


Segundo Marcelo Mourão pesou na balança na escolha da nova legenda o fato do PRB estar na base aliada do governador Reinaldo Azambuja. “Tenho muita admiração e tive a honra de ter me tornado suplente de deputado federal na coligação dele na eleição que fizemos juntos em 2014 em que ele elegeu-se governador”, ressaltou.


Marcelo Mourão deixou claro que nenhuma candidatura será imposta. “Quanto ao processo sucessório que se avizinha, respeito todos os pré-candidatos a prefeito ou vereador que já se colocaram a disposição para discutir e pensar a cidade, de forma que tenho certeza que o debate propositivo e só eleva a boa política”, analisou. “O PRB quer que eu seja uma alternativa para concorrer a prefeitura, já me falaram isso, e fico feliz pois enxergarem em mim uma opção nova de caminho”, completou. “Mas penso que tudo deve ser construído, temos bons nomes já colocados e todos os agentes políticos importantes para Dourados devem ser envolvidos nesse projeto”, ressaltou.


Marcelo Mourão ressalta o apoio que tem recebido para levar essa proposta adiante. “Quem me conhece sabe da minha história e o quanto me dedico em tudo que faço”, observou. “Tenho uma família abençoada que me apoia e amigos verdadeiros, precisamos fazer a nossa parte assumir responsabilidades”, completou.


Pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa (MG), apontou o vereador Marcelo Mourão como o mais atuante do Brasil e ele acabou condecorado em 2015 com a “Medalha Tiradentes-Colar de Ouro”, entregue em sessão solene no final do 91º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais que se destacam em diversas regiões do Brasil.


Nascido em Dourados, Marcelo Mourão tem 33 anos, é radialista, jornalista e membro da Academia Douradense de Letras. Na Câmara Municipal é presidente das Comissões Permanentes de Indústria, Comércio e Turismo e de Ética e Decoro Parlamentar. É também presidente da Comissão de Habitação e Patrimônio Público.