Policia

Agentes evitam fuga em Nova Andradina

18 FEV 2016 • POR • 10h14
Agentes penitenciários flagraram na madrugada de terça-feira, por volta da 3h30, uma tentativa de fuga no Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA). O interno Laércio Muniz Lopes chegou ao telhado presídio, através de um buraco aberto no teto da cela.


Segundo o diretor do presídio, Jorge Leandro dos Santos, o buraco teria sido feito durante a noite, já que a cela havia sido vitoriada na tarde de ontem. Outros quatro reeducandos também foram identificados como envolvidos no plano de fuga. Todos estão sendo transferidos para a Penitenciária Estadual de Dourados. Após a tentativa frustrada de fuga dos presos, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) iniciou uma operação pente-fino na unidade prisional, com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, que realizou a contenção dos internos para que os agentes realizassem a vistoria nas celas.


Durante as buscas, os agentes apreenderam cinco aparelhos de telefone celular, além de serras, carregadores, facas artesanais, anotações, bebidas alcoólicas artesanais, entre outros ilícitos. Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a frustração da tentativa de fuga demonstra o bom trabalho que é exercido por parte dos agentes penitenciários, que, atentos, agiram rapidamente, evitando a efetivação da ocorrência.


Stropa destacou ainda que a realização da operação pente-fino, coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen, além de apreender ilícitos, teve como objetivo evitar novas tentativas.