Cidades

Projeto Conviver de Douradina leva idosos ao cinema em Dourados

18 FEV 2016 • POR • 09h47
Cerca de 60 idosos participantes do Projeto Conviver de Douradina, foram ao cinema assistir o Filme “Os Dez Mandamentos” - Foto: Divulgação
Cerca de 60 idosos participantes do Projeto Conviver de Douradina, tiveram a oportunidade de assistir o Filme “Os Dez Mandamentos”, no último dia 16, no cinema no Shopping Avenida Center de Dourados. Os ingressos foram adquiridos por empresários que optaram em não divulgarem seus nomes, com o intuído de desenvolver ações sociais e de incentivo a cultura proporcionando aos idosos um programa diferente e inédito.


A secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Freire, disse que o Conviver está buscando oferecer oportunidades diferentes e novas aos participantes. “A cultura é uma ferramenta importante em todos os sentidos, pois ela desenvolve o cidadão, cria a alma da cidadania”, disse, acrescentando que o Conviver tem como objetivo a inserção social do idoso, a promoção do envelhecimento saudável e o estímulo da memória, tudo coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.


Segundo o participante do Conviver, José Perreira, 62 anos, essa foi uma oportunidade única, pois foi a primeira vez que esteve em um cinema, e ficou fascinado com tudo aproveitando para sentar na frente evitando as possíveis distrações. “Essa é a primeira vez que venho ao cinema, nunca tinha vindo aqui, só ouvi falar. A oportunidade de conhecer lugares diferentes e passear só tive aqui nesse projeto. Meus amigos estão aqui e quero prestar atenção em tudo. Nós nunca sabemos quando teremos outra chance de vir”, afirmou.


Acompanharam os participantes ao cinema o Prefeito de Douradina Darcy Freire, a secretária de Assistência Social Maria Aparecida Freire, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Leandro Lima Narcizo e a superintende de Projetos Sociais, Maria Nilza.

O filme


Os Dez Mandamentos é um filme bíblico brasileiro de 2016 que foi lançado pela Rede Record em parceria com a Paris Filmes. O filme é uma adaptação da telenovela homônima apresentada pela própria Record em 2015, que conta com cenas inéditas e desdobramentos diferentes do que foram exibidos em seu último capítulo. A adaptação foi escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, e contará com o elenco regular da novela.


Adaptação cinematográfica da novela homônima, conta a saga de Moisés guiando o povo hebreu para a terra prometida. O enredo conta com a adaptação de quatro livros da Bíblia que contam essa trajetória: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.