Esporte

Estreia do Sete não será mais na primeira rodada

17 FEV 2016 • POR • 10h16
Time se prepara desde o início de janeiro e estreia não será mais nesta semana contra o Aquidauanense. - Foto: Divulgação
Não será hoje que o Sete de Dourados fará a estreia no Campeonato Sul-mato-grossense 2016. Depois que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) adiou o confronto de domingo passado (dia 14) para dar tempo ao time do Aquidauanense providenciar os documentos para entrar na competição, agora o motivo é justamente a falta de documentos, mas do Estádio Noroeste, em Aquidauana, que seria o palco do jogo.


A confirmação aconteceu na tarde de ontem, 24 horas antes do jogo.


Segundo a FFMS, não houve o detalhamento necessário nos laudos entregues pelo Aquidauanense e o jogo passará para outra data ainda a confirma. Os novos moldes para confecção de laudos exigem mais especificações.


Como não haverá tempo hábil para realização desta partida antes que comece a próxima leva de jogos do Estadual, no sábado, a estreia do Sete de Dourados deve ser na segunda rodada, em casa, no estádio Douradão contra o Corumbaense, às 20h.


Segundo a entidade, o conselho técnico do torneio decidiu pelo adiamento após a decisão da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de interditar o estádio Noroeste, que sediaria a partida nesta quarta-feira, às 16h (de MS). Foi o segundo adiamento, pois, a princípio, o jogo seria disputado no último domingo.


O estádio, de acordo com a promotoria, não apresenta laudo de vistoria de engenharia válido e nos termos do que prevê a Portaria 290 do Ministério do Esporte. Azulão e Sete de Dourados ainda não têm uma nova data para se enfrentarem.


O Aquidauanense foi confirmado no Estadual na semana passada após a desistência do Itaporã, mesmo com a competição já iniciada.


Sem muito tempo, o time solicitou a mudança do jogo inicial de domingo para quarta-feira e foi atendido. Agora, o time não poderá jogar em seu estádio até que todos os documentos forem entregues e aprovados. A FFMS não informou se haverá punição ao Aquidauanense.