Policia

Defron desarticula quadrilha que atuava a mando de presos

16 FEV 2016 • POR • 07h00
Prisão de trio atuando em roubo de carreta culminou em investigação que desmantelou a quadrilha. - Foto: Divulgação
A Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) divulgou a informação sobre a prisão de um rapaz de 22 anos, conhecido como Douguinha, que seria o quarto integrante de um grupo que atuava em roubos e furtos de veículos em Dourados, a mando de internos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Segundo a Especializada, a prisão do grupo esclareceu pelo menos quatro furtos/roubos de veículos.


Antes, a prisão de um trio envolvido em roubo de carreta atuando na modalidade de “falso frete” em 4 de fevereiro, deu início as diligências que identificaram e resultaram na apreensão de Douguinha. A investigação também identificou dois menores, de 15 e 16 anos, relacionados ao crime com os demais e envolvidos em outros assaltos e furtos de veículos, segundo a Defron.


Segundo apurou a investigação, os detentos da PED eram quem faziam os contatos com as vítimas para atraí-las até a região de Dourados com a finalidade de contratá-las para realizarem fretes. Eles também providenciavam o fornecimento de armas aos autores, além de terem contato com os compradores dos veículos no Paraguai, destino final dos carros roubados.


Os roubos esclarecidos foram de uma FH460, prata, que foi recuperada, de um VW709 amarela, que foi recuperada abandonada, de um MB Axor 2540 branca que foi recuperada abandonada; uma Ford F1000 de cor preta, que foi recuperada abandonada e um Gol branco, recuperado.


Douguinha estava foragido da Justiça após ter evadido do regime semiaberto em janeiro de 2016, onde cumpria pena por roubo e tráfico de drogas.


A Defron prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos no crime, principalmente, sobre os internos da PED. A Polícia e disponibiliza, juntamente com o DOF, os números telefônicos 800-647-6300 e (67) 3425-1086 para denúncias e informações que possam esclarecer crimes, considerando o anonimato do denunciante.