Esporte

Águia Negra vence o Carijó fora de casa

12 FEV 2016 • POR • 10h02
O Campeonato Estadual começou para Corumbaense e Águia Negra e, como nos dois últimos anos, o time de Rio Brilhante saiu do Estádio Arthur Marinho com os três pontos. O herói foi o goleiro Cícero, decisivo em dois lances na etapa final que garantiram o resultado, o segundo ao defender cobrança de pênalti de Elton já aos 45 minutos, evitando o empate. A partida foi a segunda desta primeira rodada que começou no dia 31 de janeiro com o empate em 1 a 1 entre Comercial e Novoperário e segue no próximo fim de semana com outros quatro jogos.


O primeiro tempo sem gols mostrou dois times claramente sem ritmo e com as ações concentradas no meio, mas o Corumbaense, nas poucas chances que teve, foi mais perigoso. O time de Rio brilhante chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 20 minutos em cobrança de falta.


O Carijó voltou a ficar perto do gol em cobrança de falta de Kéverson aos 28 minutos, mas a bola foi para fora e, no minuto seguinte, após bate e rebate na área pequena do Águia, a bola quase sobrou para Paulo Tocantins, mas Rafael Costa conseguiu afastar o perigo. Depois disso, poucas jogadas próximas à área, o que fez o jogo ir para o intervalo no 0 a 0.


Se com bola rolando a bola não entrava, o gol do jogo saiu em cobrança de pênalti. Aos 26 minutos, Rubens, que havia entrado minutos antes na vaga de Ildemar, foi lançado e Alisson fez a falta na área. Pênalti que o zagueiro Thiago Moura cobrou com força e sem chance de defesa para o goleiro, abrindo o placar. Pouco depois, o volante Cí foi expulso, complicando ainda mais a vida do time de Calonga. Mesmo assim, o Corumbaense poderia ter chegado ao empate em outra cobrança de pênalti aos 45 minutos. Elton foi para a cobrança, mas esbarrou em Cícero, que fez mais uma defesa, garantindo os primeiros três pontos para o Águia Negra.


Corumbaense e Águia Negra voltam a campo na segunda rodada. O Carijó vai à Dourados enfrentar o Sete no Estádio Douradão no dia 27, sábado, às 19h. Já o Águia faz o primeiro jogo perto da torcida contra o Naviraiense no dia 28, às 17h, no Estádio Ninho da Águia.