Esporte

Mudança de data impõe maratona ao Sete de Dourados

12 FEV 2016 • POR • 10h01
‘Maratona’ é vista com pesar pelo treinador Chiquinho Lima, mas que não deve ser problema. - Foto: Divulgação
Mais uma mudança na tabela ainda na primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2016 vai impor uma maratona de jogos ao Sete de Setembro de Dourados. A mudança vai deixar o Sete com 3 partidas em 7 dias e foi confirmada oficialmente ontem, inclusive com a confecção de uma nova tabela de jogos. A partida entre Aquidauanense e o Sete foi adiada do dia 14, próximo domingo, para o dia 17 de fevereiro, quarta-feira, às 16h. O jogo também deve acontecer no estádio Noroeste, em Aquidauana, palco apto para receber a partida.


Depois do Aquidauanense, o Sete de Dourados enfrenta o Corumbaense no sábado, dia 20, em Dourados e o Águia Negra, no dia 24, em Rio Brilhante. Esta partida terá transmissão ao vivo para todo o Estado.


A ‘maratona’ é vista com pesar pelo treinador Chiquinho Lima, mas que, segundo ele não deve ser problema. “Bom não é porque serão três jogos em sete dias. Mas o elenco está preparado para jogar a competição e isso que importa”, relatou o treinador através do departamento de comunicação.


Ainda segundo a diretoria, o Sete está treinando já com a programação voltada para a nova data. “Temos um elenco que está evoluindo a cada dia e com isso acredito que podemos superar essa semana bem. Vamos concentrados para os jogos e procurar somar o máximo de pontos neste começo de competição”, acrescentou o treinador.


“Já tinhamos a informação que o jogo deveria mesmo mudar de data e a programação já vinha sendo voltada para isso. Aguardamos apenas a confirmação da Federação”, informou o clube.


Vale ressaltar que a mudança na tabela vai prolongar um pouco mais a ‘longa’ primeira rodada do campeonato estadual, iniciada em 31 de janeiro e que seria encerrada no domingo, dia 14 de fevereiro.

Motivo


O pedido de alteração foi do Aquidauanense. O clube alega pouco tempo para providenciar um elenco, comissão técnica e laudos necessários do estádio Noroeste. O técnico Baianinho e os jogadores se apresentaram ontem e, com a alteração, ganham ao menos cinco dias de preparação antes de enfrentar o time douradense na estréia em jogo válido pelo Grupo B.


Quanto ao estádio, o presidente do Aquidauanense, segundo a assessoria do Sete de Doruados, João Garcia afirmou que os laudos estão em dia e somente um detalhamento seria necessário para poder liberar o local.
Devido ao carnaval, o prazo teria ficado curto e a FFMS acatou a solicitação de adiamento com o aval da diretoria do Sete de Dourados.