Cidades

Fátima Folia leva 70 mil foliões às ruas da cidade

12 FEV 2016 • POR • 09h54
O carnaval deste ano levou cerca de 70 mil foliões às ruas nos quatro dias de festa em Fátima do Sul. Nesta edição, houve redução nas ocorrências registradas durante os festejos. A informação é do 16º Batalhão de Polícia Militar, que divulgou o balanço referente ao Fátima Folia 2016.


No ano passado, foram 14 e neste ano apenas 10 registros, que representam uma queda de 28% nas ocorrências em relação ao ano passado.


Conforme os dados da PM em 2011 e 2012 foram registrados 32 ocorrências policiais. Em 2013, este número teve uma redução de 50%, quando foram constatados 15 casos e em 2014 foram 16 registros.


A PM informou que o material aprendido reduziu, sendo apenas uma, nesta edição.


O presidente da Liga das Escolas de Samba de Fátima do Sul, Marcelo Ferreira, explicou que a redução é devido à parceria entre Prefeitura e órgãos públicos.


“Como nas edições anteriores, o Fátima Folia 2016 teve todo perímetro do carnaval fechado com portais de acesso e seguranças revistando os foliões, evitando assim que pessoas mau intencionadas adentrassem no carnaval, além do suporte dos órgãos públicos”, disse Marcelo.


O Fátima Folia 2016 contou com forte esquema de segurança com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, DOF, GETAM, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e PRE.


De acordo com o Tenente Coronel do 16º BPM, Welington Luiz Santana Lopes, devido ao cancelamento do carnaval em algumas cidades, foi solicitado um grande reforço para Fátima do Sul.


Além do efetivo do 16º Batalhão, que compreende os municípios de Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis e o distrito de Culturama, o Fátima Folia contou com policiais de outros municípios.