Cidades

Ponta Porã realiza Concerto de Verão no próximo dia 26

12 FEV 2016 • POR • 09h53
Banda IBC divide o palco com Orquestra de Pedro Juan Caballero durante Concerto de Verão. - Foto: Divulgação
A Fundação da Cultura de Ponta Porã, em parceria com a Sociedad Filarmónica de Pedro Juan Caballero, realizam no dia 26 de fevereiro às 20h, o grandioso Concerto Internacional de Verão.


O evento reunirá no palco do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, os integrantes da tradicional e renomada Banda Isaac Borges Capilé de Ponta Porã (BR) e da clássica Orquestra da Câmara de Pedro Juan Caballero (PY), que estarão interpretando grandes clássicos da arte musical em noite memorável.


A presidente da Fundação da Cultura, Gisele Benites Flor, lembra que o Concerto Internacional de Verão terá entrada gratuita, sendo possível mediante a parceria com a Sociedad Filarmónica de Pedro Juan Caballero.


“Será um Concerto memorável, com duas conceituadas formações de músicos da fronteira.A iniciativa possibilitaráà população dos dois municípios, um contato com a boa música, através de instrumentos de cordas, percussão e sopro, com entrada gratuita” explicou Gisele, ressaltando que “agradecemos ao prefeito Ludimar Novais e ao secretário Eduardo Gauna, pela cedência do Centro de Convenções e a sensibilidade em apoiar este importante evento a favor do desenvolvimento da arte e cultura em nosso município”.


O vice-presidente da Sociedad Filarmónica de PJC, Oscar Solis, falou da importância do Concerto de Verão como forma de integrar os músicos da fronteira, por meio de uma apresentação que alcança a população com boa música.


IBC e Orquestra da Câmara PJC


A Banda Isaac Borges Capilé mantida pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã e desenvolvida na sede da FUNDAC, que funciona no prédio da antiga estação ferroviária é formada por alunos da Escola de Música Isaac Borges Capilé, que recebem aulas gratuitas de percussão e sopro.


A tradicional IBC como é conhecida, é um dos símbolos da arte musical da fronteira com participação em eventos cívicos e culturais, com repertório musical que passa do erudito ao popular sempre com fiel interpretação. A Orquestra de Câmara desenvolvida pela Sociedad Filarmónica de PJC, reúne músicos que participam de Concertos em diversos municípios do Paraguai, sempre com um repertório de canções folclóricas e clássicas.