Policia

Droga que saiu do PY é apreendida no DF

5 FEV 2016 • POR • 09h46
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dez traficantes que entravam na região com uma tonelada de maconha oriunda de Ponta Porã. Da fronteira com o Paraguai, a droga foi trasportada por 1.346 Km e seria distribuída em Águas Lindas (GO), Ceilândia e Samambaia (DF). Presos na quarta-feira, durante a Operação Cinderela, os integrantes da quadrilha levavam ainda quatro quilos de haxixe e uma pistola calibre 40.


Os investigadores da Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil informaram ao jornal Diário Braziliense que essa é a maior apreensão de drogas realizada na Capital Federal nos últimos 12 meses. Para percorrer os mais de mil quilômetros sem serem notados, os traficantes faziam comunicação por radiotransmissores a fim de dificultar monitoramento da polícia.


Os integrantes da quadrilha estavam em cinco veículos, quatro deles usados como batedores, dando cobertura ao Palio Weekend que carregava a droga. Ao serem abordados, dois criminosos fugiram, mas foram encontrados pouco tempo depois, na zona rural de Edilânia (GO). O delegado Rodrigo Bonach, chefe da Cord, disse que o complexo esquema montado para o transporte da carga chamou atenção dos investigadores.