Policia

Jovem sofre tentativa de homicídio em Dourados

21 MAR 2011 • POR • 22h31
Jovem baleado na perna direita não corre risco de morte - Foto: Sidnei L. Bronka
DOURADOS – O jovem Welinton Rodrigues da Silva, de 18 anos, morador na Vila São Braz, foi baleado na perna direita, na noite de domingo, às 21h50, em Dourados.

Segundo a polícia, ele seguia, em companhia de um colega, um adolescente, de 17 anos, retornavam de bicicleta para casa, pela Rua Ramão Osório, no Parque das Nações II, quando apareceram dois homens desconhecidos que trafegavam numa motocicleta.

A dupla se aproximou da vítima e do menor, sendo que o carona sacou uma arma e passou a atirar, ferindo Welinton na perna. O adolescente não foi atingido.
Testemunhas disseram à polícia que a vítima depois de ferida conseguiu correr entrando numa residência, onde os moradores assistiam televisão na sala. O jovem passou pelo cômodo e acabou caindo na cozinha da casa.

Uma equipe Alfa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, prestando os primeiros socorros à vítima e encaminhando-a até o hospital, onde permanece internado, mas não corre risco de morte.

Os motivos que teriam levado a vítima sofrer o atentado ainda não foram esclarecidos. A Polícia Civil de Dourados abriu inquérito para apurar o caso para tentar identificar e prender a dupla envolvida na tentativa de homicídio contra Welinton.