Esporte

Lateral douradense Cláudio Canavarros morre em São Paulo

2 FEV 2016 • POR • 09h39
Canavarros passou mal em treinamento e faleceu ontem. - Foto: Divulgação
O esporte douradense foi abalado ontem com a notícia da morte do jogador Claudio Canavarros, de 21 anos, acometido de morte cerebral.


O jovem lateral-direito do XV de Piracicaba faleceu pela manhã. O atleta estava internado em estado grave depois de ter passado por uma cirurgia de crânio para implante de cateter frontal direito, realizada após ser constatado que o jogador possuía um edema cerebral e acabou não resistindo.


Durante o treinamento da equipe na parte no último dia 25, o lateral sofreu uma parada cardíaca e caiu no gramado do estádio Barão de Serra Negra. Ele foi imediatamente ressuscitado pela equipe médica com o uso de um desfibrilador e levado para um hospital na cidade interiorana.


Nascido em Dourados, o jogador passou pelas categorias de base do Sete de Dourados, foi encaminhado para o Paulista de Jundiaí e chegou ao Santos, time pelo qual conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com passagens pelo Grêmio e pelo Inter de Lages, o jogador despertou o interesse do XV de Piracicaba para a disputa do Campeonato Paulista. O atleta tem vínculo de empréstimo com o clube do interior de São Paulo até o fim do Estadual.


O Sete de Dourados também se manifestou em sua página oficial no facebook. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de Claudio Canavarros. O jovem passou nas categorias de base do Sete antes de trilhar a breve e brilhante carreira. Uma perda irreparável. LUTO!”, diz a legenda seguida de uma foto do jogador com o símbolo do clube e a palavra luto. O time também alterou a foto de perfil.


Em nota oficial a Santa Casa de Piracicaba comunicou o falecimento: “Por meio de sua Unidade Coronariana (UCO), a Santa Casa de Piracicaba informa que o atleta do XV de Piracicaba, Cláudio Canavarros de Freitas, 21, lamentavelmente, teve comprovado o diagnóstico de morte encefálica às 9 horas da manhã desta segunda-feira, dia 1º. Ele sofreu mal súbito durante o treino do último dia 26 de janeiro.


De acordo com o cardiologista Humberto Passos e com o neurocirurgião Ary Marconi,médicos que acompanhavam o atleta no período de internação hospitalar, o processo teve início às 14h30 de ontem, domingo (31), quando vários exames foram realizados em atendimento às exigências do protocolo de morte encefálica.


A família foi contatada e orientada pela equipe médica e pela Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos da Santa Casa (CIHDOTT), devendo se manifestar sobre esta possibilidade ainda hoje.


O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba lamenta profundamente o ocorrido e informa que encontra-se em luto. O Alvinegro ressalta que está ao lado da família do jogador nesse momento, dando total apoio a todos”.