Policia

Polícia Federal apreende 42 kg de cocaína

2 FEV 2016 • POR Marli Lange Do Progresso • 09h28
Droga estava escondida no painel de um veículo em Ponta Porã. - Foto: Divulgação/PF
No início da manhã de sexta-feira, dia 29 de janeiro, policiais federais lotados na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, receberam denúncia anônima sobre tráfico internacional de entorpecentes e deslocaram-se até uma residência naquela cidade.


Na oportunidade constataram a presença de vários veículos na parte de fora da casa. Imediatamente passaram a fazer uma vigilância e observaram grande movimentação de diferentes veículos, que entravam e saiam da residência.


Por volta das 16 horas, da própria sexta-feira, dia 29, os federais perceberam que todos os veículos estavam saindo simultaneamente da casa e decidiram abordar os motoristas. Um deles, disse ser morador da casa, sendo questionado pelos policiais se possuía algum objeto ou instrumento de crime na casa, sendo que o mesmo respondeu que estava com uma espingarda calibre 22 apenas. Neste momento o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


Diante da grande quantidade de veículos, das alegações desconexa apresentada sobre as propriedades dos mesmos, da inexistência de substância entorpecente, todos foram encaminhados juntamente com o preso, a arma e os veículos para a sede da Polícia Federal de Ponta Porã, a fim de que fosse realizada uma busca minuciosa.


Assim que chegou na delegacia, o preso com a arma confessou que havia cocaína no painel do veículo VW, Fox, de cor branca, com placas de Campo Grande, bem como explicou aos policiais a maneira pela qual era feita a abertura preparada eletronicamente.


Descoberto o esconderijo da droga, os policiais constataram que no veículo Fox, placas de Campo Grande, haviam 42 quilos e 600 gramas de cocaína, segundo o preso, oriunda do Paraguai e que seria transportada até a cidade de São Paulo (SP).


O traficante, natural da cidade de Jardim, tem 39 anos, possui um pesqueiro em Bonito e reside em Ponta Porã, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.