Policia

Dupla é presa tentando aplicar golpe de R$ 6 mil com RG falso

2 FEV 2016 • POR • 09h24
Na sexta-feira passada uma equipe de investigadores da 5ª Delegacia de Polícia Civil em Campo Grande recebeu a informação de que havia duas pessoas tentando fazer um empréstimo no Banco Santander e que, aparentemente, estavam utilizando um documento falso.


Duas equipes deslocaram ao Banco da Avenida Coronel Antonino, onde foi constatado que o autor, Laercio Pereira da Rosa, de 57 anos, vulgo “Zé Gotinha”, havia tentado fazer um empréstimo no valor de R$ 6,1 mil, utilizando cópia de um RG onde havia sua foto porém com dados de outra pessoa.


Ele estava com João Batista de Araujo, 43 anos, assim foi dado a voz de prisão aos dois. Questionados sobre os fatos, confirmaram a utilização de um documento falso para realizar crediários e compras com cartões de créditos, sendo que efetivaram compras em várias lojas da cidade.


Laércio disse ainda que uma terceira pessoa seria o mentor dos golpes, inclusive sendo esta quem confeccionou o documento falso. Foram realizadas diligencias com o objetivo de localizar o terceiro envolvido, porém o mesmo não foi localizado.


Após checagens verificou-se que Laércio tinha um Mandado de Prisão em seu desfavor da comarca de Tatuí (SP), o qual foi devidamente cumprido.