Esporte

Comercial e Novo empatam em 1 a 1 no jogo de estreia

1 FEV 2016 • POR • 09h42
Lance da partida que teve transmissão para todo o Mato Grosso do Sul em jogo ‘solitário’. - Foto: Reprodução/TV Morena
Comercial e Novoperário entraram em campo na tarde de ontem para o ‘jogo solitário’ da rodada que abriu o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Tudo se voltou para a estreia de um dos grandes personagens do futebol brasileiro e agora, do Estadual de MS, Aloísio Chulapa. No entanto, no fim das contas, um tabu de três anos sem vitória colorada sobre o Novo permaneceu de pé. O time alvinegro estava com um jogador a menos.


Antecipada para atender critérios da transmissão televisiva, a partida no estádio Jaques da Luz teve logo de cara um problema de organização que gerou um pouco de estresse em parte dos 1.121 espectadores presentes nas Moreninhas. A empresa de segurança pediu para um grupo de pessoas sair do estádio e entrar de novo para fins de revista pessoal, que já havia sido feita pela Guarda Municipal.


Problema resolvido, o jogo começou e o Comercial até saiu na frente no placar, mas cedeu o empate ao Novoperário e não conseguiu quebrar a escrita de nunca ter vencido o rival. Esse é o terceiro empate na história entre as duas equipes. As outras quatro partidas foram vencidas pelo Novo.


Matheus Dulcídio anotou para o Colorado ainda no primeiro tempo com assistência de Aloísio, e Elias fez um belo gol para deixar tudo igual nas Moreninhas, pela abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Aloísio Chulapa, veterano de 41 anos e multicampeão pelo São Paulo estreou com a 10 e atuou apenas no primeiro tempo. Ele demonstrou que ainda está com fome de bola, tanto que participou da jogada do gol colorado.


As duas equipes voltam a campo daqui a três semanas. O Comercial vai a Chapadão do Sul para encarar a Serc no dia 21 de fevereiro, enquanto que o Novoperário mede forças com o Operário no dia 20 de fevereiro.

Jogo


Na primeira etapa sobrou pancada e faltou chute a gol. O árbitro teve trabalho para conter as jogadas duras de ambos os times e distribuiu cinco cartões amarelos e um vermelho - Lucas, do Novoperário, foi expulso direto após entrada forte em Erik. Com a bola rolando, o Novo tentou envolver o Colorado em trocas de passes pelo lado direito do ataque nos minutos iniciais, mas a defesa adversária estava bem postada e evitou o perigo. Logo o time de Tiago Batizoco passou a controlar as ações ofensivas e chegou ao gol após triangulação entre seus homens de frente. Aos 26, Matheus Dulcídio tabelou e invadiu a área para fuzilar o goleiro José Augusto.


O Colorado voltou ao segundo tempo com uma dupla de ataque nova: Aloísio Chulapa e Erik deram lugar a Lucas Guma e Watthimen. Apesar das mudanças, a partida caiu de ritmo - o Colorado passou a valorizar a posse de bola, e o Novoperário reforçou a marcação para compensar a deficiência por ter um jogador a menos. Em um momento de distração, o time comercialino cedeu o empate. Aos 30 minutos, Elias recebeu livre de marcação e mandou uma bomba indefensável de fora da área para igualar o marcador.