Policia

Comerciante é executado a tiros quando limpava a calçada de casa na fronteira

30 JAN 2016 • POR • 07h00
Comerciante foi morto quando cortava grama de casa ontem. - Foto: Leo Veras/Poranews
Um homem de 60 anos foi morto na manhã de ontem em Pedro Juan Caballero atingido na cabeça por disparos de pistola 9 milímetros. Os tiros foram disparados pelo carona de uma moto que passou em frente à casa da vítima no momento que ele cortava a grama e limpava a calçada da residência. Até agora a polícia não tem pistas dos criminosos.


Segundo amigos e familiares disseram a sites de notícias da região, Hiroyuki Tamano, comerciante, era “uma pessoa ativa na sociedade e empresário de sucesso”.


De origem japonesa, Tamano era dono de um conhecido supermercado na fronteira. De acordo com a polícia paraguaia, o crime ocorreu por volta de 10h30, na Rua Rubio Ñu, esquina com Carlos Dominguez, no bairro Guarani. Ele tinha comprado a casa recentemente.


Segundo o site Porã News, policiais paraguaios, que foram ao local do crime acompanhados pelo promotor Martin Areco, não revelaram a suspeita para a motivação do crime, mas pessoas que conheciam o comerciante afirmam que a morte de Hiroyuki Tamano pode ser um “ajuste de contas”.


O assassinato será apurado pelos agentes da Seção de Investigação de Delitos da Polícia Nacional e pela Divisão de Homicídios do Departamento de Amambay.


Integrantes da embaixada japonesa no Paraguai manifestaram prometem cobrar do governo do país vizinho uma rápida apuração do caso e que os culpados sejam punidos com rigor.