Esporte

Dupla de Dourados faz história no boliche

29 JAN 2016 • POR • 09h35
Os douradenses Reginaldo Morel e Rodrigo Marques ganharam quatro medalhas na Taça SP de boliche. - Foto: Divulgação
Os douradenses Reginaldo Morel e Rodrigo Marques ganharam quatro medalhas na 36ª Taça São Paulo de Boliche, encerrada segunda-feira passada. Realizada em duas sedes – no Villa Bowling, no Shopping West Plaza, e no Bolix Bowling, Shopping Internacional de Guarulhos, a competição faz parte das comemorações do aniversário da capital paulista.


A dupla douradense ganhou a medalha de maior partida, com 545 pinos derrubados (Morel fez 276 e Rodrigo, 269). É a terceira maior partida da história do boliche-competição brasileiro. O recorde brasileiro de uma partida de duplas é 565 pontos, pertence a Caco Cruz e Márcio Vieira, desde a Taça São Paulo de 2001. O recorde anterior era 547 pontos, da dupla Fábio Rezende e Dudu Kato, na Taça BH de 1996.


Morel e Rodrigo, que são filiados do CBD (Clube de Boliche Dourados) também ganharam a partida de maior série (2.579 pinos derrubados na série de seis partidas) e a medalha de terceiro lugar nas duplas. Rodrigo ainda faturou a medalha de 2º lugar all events, com média de 212 pinos derrubados em 20 partidas.


Esse é mais um feito de destaque no esporte nacional de Reginaldo Morel, que em 2014, na Taça Brasília, fez uma partida perfeita – 300 pinos derrubados em 12 strikes seguidos. É o primeiro jogador de boliche de Mato Grosso do Sul a fazer um 300 homologado.


Já Rodrigo Marques, 19, se tornou o principal jogador sul-mato-grossense nos últimos dois anos e já representou o Brasil em competição internacional juvenil, no Panamá.

Temporada


A temporada de boliche para os douradense iniciou com a realização do 1º Torneio de Boliche Individual nas pistas do Procópiu’s Boliche, em 17 de janeiro. A competição foi organizada pelo Clube de Boliche de Dourado (CBD) e é disputada periodicamente ao longo de todo o ano.


Além do CBD, os trabalhos também já começam na esfera estadual. A Federação de Boliche de Mato Grosso do Sul (FBOLMS), com sede em Dourados, realizou no dia 11 a primeira reunião entre os federados, quando foi apresentada a prestação de contas, apresentação e aprovação do calendário 2016, apresentação e aprovação do ranking 2016, e demais deliberações pertinentes à modalidade.


Francisco Bonacina, presidente da FBOLMS, espera um ano bastante produtivo e de maiores conquistas para o boliche sul-mato-grossense.