Esporte

Cinco goleiros disputam a titularidade no Sete

27 JAN 2016 • POR • 10h07
Intuito é deixar todos em condições de atuar como titular da equipe, segundo o preparador de goleiros. - Foto: Divulgação
O Sete de Dourados montou um elenco com muitas opções para o técnico Chiquinho Lima. A disputa por posições está acirrada, mas em uma delas é ainda maior: a vaga de goleiro titular.


Hoje, o time douradense conta com cinco opções para a camisa 1: Filipe, Fernando Hilário, Diego, Paulo Sérgio e Vitor.


“Nós estamos tentando tirar o máximo deles. Os mais novos aprendendo com os mais experientes porque é uma dor de cabeça que todos os técnicos gostam de ter, mas temos ainda muito tempo para definir quem começará o Estadual”, disse o técnico Chiquinho Lima.


O preparador de goleiros do time, Nelson Barreto, prefere não se comprometer e quer apenas deixar todos em condições de atuar como titular da equipe.


“Queremos preparar todos para quem estiver em campo poder desenvolver a função da melhor forma possível”, disse o especialista.


Porém, a disputa pode afunilar em apenas três nomes. Isso porque Paulo Sérgio e Diego devem ser confirmados nos próximos dias com a transferência para o futebol português. Mas enquanto isso, seguem trabalhando firme para disputar a posição.


“Tem uma possibilidade dessa transferência que a diretoria está cuidando. Mas independente disso, estou focado no trabalho procurando estar no mesmo nível dos demais”, disse o goleiro Diego que já atuou pelo time douradense em outros anos.


“Estou me esforçando ao máximo nos treinamentos para mostrar o meu potencial. Agora quem vai jogar é com o professor, mas quando precisar quero estar bem”, afirmou o jovem Paulo Sérgio de apenas 17 anos.


A princípio, Filipe e Fernando Hilário são os favoritos. Filipe foi vice-campeão da Série B com o Operário e começou o amistoso diante do Novoperário como titular. “Tudo quer seu espaço, mas aqui todo mundo fica incentivando o outro para poder ajudar o time”, disse Filipe que já trabalhou em outras oportunidades com o técnico Chiquinho Lima.


“Quem ficar de fora tem que continuar trabalhando para quando for convocado entrar bem”, falou o experiente Fernando Hilário que apareceu no futebol sul-mato-grossense em 2015 pelo Itaporã na Série B e ficou com o título da competição.


O Sete estreia no Estadual no dia 14 de fevereiro contra o Itaporã no estádio Douradão com mando de campo do rival.