Cidades

Mutirão ­­contra o Aedes mobiliza Bataguassu

27 JAN 2016 • POR • 09h37
Agentes orientam a população. - Foto: Assessoria
Com foco no combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou sábado grande mutirão no Jardim São Francisco em sequência a mobilização estadual para exterminar o mosquito responsável pelos casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus no País.


Segundo a secretária municipal de Saúde, os primeiros contemplados com a ação foram os moradores dos Jardins São Francisco, São João, Campo Grande e Bongiovanni. ‘Iremos atender todos os bairros, como o Distrito de Nova Porto XV, Retas e adjacências’, disse.


O mutirão de limpeza teve apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Programa Estação Juventude, Lions, Motoqueiros Boinas Pretas, secretarias de Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.


O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) frisou que o município está empenhado em combater o vetor e parabenizou os parceiros pelo apoio. “O momento é de mobilização e a guerra contra o vetor é de todos nós. O objetivo é deixarmos Bataguassu livre do mosquito Aedes Aegypti e para isso, pedimos o apoio de toda comunidade”, finalizou o prefeito.